No último sábado (13), o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena tentando manter a invencibilidade de 18 jogos jogando em casa sob o comando de Vítor Pereira e 21 no Brasileirão.
Porém, com gol contra, o Timão sofreu derrota por 1 x 0 e teve seu tabu quebrado. Além disso, o Time do Povo voltou a perder dois jogos seguidos em seus domínios pela primeira vez em pouco mais de 12 meses.
Com o resultado adverso, o Corinthians viu seu recorde de 18 partidas sem derrota atuando no gramado na Neo Química Arena ser quebrado pelo arquirrival. Antes do Derby, o último viés do Alvinegro em casa havia sido contra o Santos, na terceira rodada do Paulistão, quando o time ainda era comandado por Sylvinho. Pelo campeonato nacional, a marca positiva era ainda maior, visto que o clube do Parque São Jorge detinha 21 confrontos sem ser batido em Itaquera.
Tendo perdido também para o Flamengo por 2 x 0 jogando pela Libertadores, essa foi a segunda ocasião seguida em que o Timão saiu derrotado diante de sua torcida. Os placares negativos consecutivos marcaram a primeira vez em que esse feito foi alcançado em mais de um ano.
Isso porque, de acordo com levantamento da Central do Timão, as últimas duas derrotas em sequência do Corinthians na Neo Química Arena haviam sido nos dias 17 de julho e 1º de agosto de 2021, para Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Vale lembrar que ambas as partidas foram válidas pelo Brasileirão daquela temporada.
Agora, o próximo compromisso do Corinthians jogando em casa será na quarta-feira (17), contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Vítor Pereira terá que reverter o placar de 2 x 0, construído pelo time goiano no jogo de ida, para se classificar à fase seguinte.
Veja mais:
Corinthians perde invencibilidade de mais de um ano na Neo Química Arena pelo Brasileirão
Vítor Pereira reconhece necessidade de Corinthians fazer mais gols: “vamos melhorar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados