Com a vitória por 3 x 0 sobre o Liverpool-URU em Montevidéu na última quinta-feira (06), o Corinthians quebrou um importante tabu. O Timão voltou a marcar três gols fora de casa após 361 dias, ou seja, quase um ano. A última vez que isso havia ocorrido foi na estreia do Brasileirão de 2022, quando a equipe comandada por Vítor Pereira venceu o Botafogo no Nilton Santos.
Naquela ocasião, o Timão saiu vitorioso com placar de 3 x 1, tendo os gols marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton. Atualmente, somente Paulinho, dentre os autores dos gols daquela tarde, permanece no clube, já que o meia-atacante está emprestado ao Zenit, da Rússia, enquanto que Lucas Piton foi negociado com o Vasco da Gama.
Desde então, foram 33 jogos longe de Itaquera, com o Corinthians tendo um aproveitamento ruim e vencendo menos de dez partidas fora de casa nesse período. Em nenhum desses confrontos, a equipe alvinegra conseguiu uma vitória por dois gols ou mais de diferença.
O Timão pode melhorar esse retrospecto na próxima quarta-feira (12), quando a equipe comandada por Fernando Lázaro viaja até Belém-PA para enfrentar o Remo em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão.
Veja mais:
Felipe Augusto volta a marcar e amplia distância na artilharia do Corinthians Sub-20
Água Santa treina no CT do Corinthians em véspera de final do Paulistão contra rival
Atacante do Corinthians concorre ao gol mais bonito do Paulistão 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados