- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians fez um bom primeiro tempo diante do Fluminense e chegou ao gol em três oportunidades, o que não foi o suficiente para a vitória, já que o time da casa também fez três gols. A quantidade de gols do Timão, por outro lado, foi a primeira vez que a equipe fez três gols como visitante desde o início de abril.
Antes deste jogo contra o Tricolor Carioca, a última partida com três gols do Corinthians como visitante havia sido diante do Liverpool-URU, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 6 de abril. Na época, o treinador era Fernando Lázaro e os gols foram marcados por Balbuena e Róger Guedes (duas vezes) e a partida terminou 3 x 0.
Desde então, o máximo que o Corinthians conseguiu foram dois gols em uma partida, o que aconteceu em três ocasiões. Em duas delas, o Timão saiu vencedor, contra Santos (0 x 2) e Universitario-PER (1 x 2). Uma vez foi contra o Internacional, com o jogo terminando em um empate por 2 x 2.
Ultimamente, o Corinthians vive uma péssima fase como visitante, o que complica a equipe no Brasileirão e ocasionou nas eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, para São Paulo e Fortaleza, respectivamente. A última vitória fora de casa foi justamente contra o Universitario-PER, quando jogou em Lima.
Até o fim do Brasileirão, o Corinthians ainda terá cinco jogos como visitante na competição, contra seis em casa. O próximo duelo, inclusive, é na Neo Química Arena, quando Timão receberá o América-MG pela 28ª rodada do torneio, às 18h30 (de Brasília), do domingo, 22.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com gol contra o Fluminense, Fábio Santos iguala marca de Wladimir no Corinthians
Mano Menezes explica substituições do Corinthians no empate com o Fluminense
Maycon avalia desempenho do Corinthians e projeta sequência decisiva: “Vai ser muito importante”