Corinthians volta a enfrentar o Vitória após quase seis anos, com retrospecto positivo

  • Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira, 04, o Corinthians volta a enfrentar o Vitória depois de quase seis anos, às 20h (horário de Brasília). O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e será realizado na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O retrospecto no confronto geral é favorável ao Timão.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018, no Barradão. Na época, uma situação parecida com a partida de hoje. Os dois times estavam ameaçados pelo Z4, e o clube do Parque São Jorge chegou a virar o marcador após ter saído atrás do placar, mas a equipe baiana empatou no finalzinho do jogo, que terminou em 2 x 2. O Vitória terminou o ano rebaixado.

Ainda em 2018, tanto o Alvinegro quanto o Leão da Barra, se enfrentarem mais três vezes. Duas pela Copa do Brasil daquele ano. Com empate por 0 x 0 no jogo de ida e 3 x 1 na volta, o Timão sacramentou a classificação para as quartas de final da competição. No Brasileirão, houve outro empate por 0 x 0, dessa vez na Casa do Povo.

Em 2017, ocorreu o último êxito do Vitória sobre o Corinthians, e foi em um resultado surpreendente. O Timão estava embalado com a invencibilidade conquistada em todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o time baiano no início do returno, em plena Neo Química Arena, venceu por 1 x 0 com gol marcado por Santiago Tréllez.

O retrospecto geral entre os dois clubes tem 47 jogos disputados, e uma boa vantagem corinthiana. São 25 triunfos, 15 empates e sete derrotas. A primeira partida disputada entre as equipes foi em 28 de novembro de 1945, há 79 anos. Em gols marcados, são 131 no total, com 84 tentos a favor do Alvinegro e 47 para o lado do Vitória.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians Sub-20 vence o Fortaleza e saem na frente por uma vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino da categoria

Jogador do Corinthians se envolve em ocorrência policial em Arujá

Corinthians acerta FGTS atrasados de Mosquito e Arthur Sousa; jurídico acompanha processos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima