Na tarde deste domingo, 5, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino pela 32ª rodada do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília). É a terceira vez no ano que as equipes se enfrentam, sendo a segunda no Brasileirão. Nesta competição, o último jogo aconteceu há quatro meses, na Neo Química Arena.
Na ocasião, o time tinha algumas diferenças do que deve entrar em campo desta vez, principalmente levando em consideração o elenco. Treinado por Vanderlei Luxemburgo na época, os titulares do Timão naquela derrota por 1 x 0 foram Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira; Róger Guedes, Biro e Yuri Alberto.
Nesse 11 inicial, dois atletas já não pertencem mais ao Corinthians: Murillo e Róger Guedes. Além disso, Biro está com a Seleção Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos e Moscardo e Ruan Oliveira perderam a titularidade para Fausto Vera e Giuliano, agora sob o comando de Mano Menezes.
Além disso, ocorreu a chegada de dois atletas ao elenco: Lucas Veríssimo e Matías Rojas. O zagueiro tomou a titularidade na zaga de forma absoluta, enquanto o paraguaio ainda não engrenou, mas é o atual dono da camisa 10, que antes era vestida por Guedes.
Naquele jogo, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Red Bull Bragantino, com a equipe do interior terminando o jogo com 60% da posse de bola, mesmo jogando fora de casa. Nas finalizações houve uma certa igualdade, com o Timão chutando 12 vezes (quatro no gol), contra dez vezes do Massa Bruta (cinco no gol).
Antes do jogo deste domingo acontecer, o Red Bull Bragantino é o quarto colocado na tabela geral do Brasileirão, podendo se tornar terceiro com uma vitória. O Corinthians, por sua vez, se situa na 12ª colocação e pode até três posições em caso de garantia dos três pontos.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Dalla Déa exalta trabalho da comissão e comenta ‘merecimento’ no título do Corinthians Sub-17
Vasconcellos comenta postura do Corinthians no título do Paulistão Sub-17 e preparação para pênaltis
Corinthians tem um time inteiro de pendurados para enfrentar o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados