Nesta quinta-feira (09), em jogo que terá início às 21h30 (Brasília), o Corinthians se despedir da temporada contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, na última rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do Timão ao estádio gaúcho após 13 anos.
A última vez que o clube alvinegro atuou no local, em Caxias do Sul, foi em 12 de novembro de 2008, na reta final da Série B. Na ocasião, o time paulista entrou em campo pela primeira vez após garantir o troféu da segunda divisão, o que aconteceu quatro dias antes, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
Neste compromisso, o técnico Mano Menezes optou por escalar o seguinte time: Felipe; Alessandro, Diego, William e Wellington Saci; Cristian, Elias, Morais e André Santos; Dentinho e Herrera. Lulinha, Diogo e Bebeto entraram no decorrer do jogo.
O Corinthians venceu por 2×1, com gols de Morais, aos sete minutos do primeiro tempo, e de Cristian, aos 41 da segunda etapa. Para conquistar mais três pontos na competição nacional, o Timão precisou superar um clima hostil criado pelo clube alviverde, que deu duras entradas em Dentinho. Racismo, objetos atirados no banco de reservas e agressões também foram alguns pontos que marcaram o confronto.
Veja mais:
Com mudanças, Corinthians está escalado para enfrentar o Juventude
Corinthians pode terminar o Brasileirão com a pior pontuação de quarto ou quinto colocado desde 2006
Corinthians domina Seleção do Campeonato Paulista Feminino 2021; confira as premiações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados