- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 2, o Corinthians enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e marca o reencontro do Alvinegro com um clube equatoriano no principal torneio continental.
A última vez que o Corinthians enfrentou uma equipe equatoriana em um jogo de Libertadores foi em 2012, ano em que se sagrou campeão da competição pela primeira vez em sua história. O Timão enfrentou o Emelec, nas oitavas de final daquela edição do torneio.
Na ocasião, o Alvinegro do Parque São Jorge havia empatado no jogo de ida por 0 x 0, no Equador. A partida de volta aconteceu no Pacaembu, e o Corinthians derrotou os equatorianos por 3 x 0, com gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex. A equipe eliminou o Emelec e seguiu sua campanha rumo ao título.
Já o último duelo contra uma equipe equatoriana pela fase de grupos da Libertadores faz ainda mais tempo. No dia 11 de abril de 2000, o Timão enfrentou a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, na quinta rodada da fase de grupos daquela edição do torneio. Luizão e Dinei fizeram os gols que sacramentaram a vitória corinthiana por 2 x 0.
Vale lembrar que essa será a terceira vez que Corinthians e Independiente Del Valle se enfrentam. As equipes se enfrentaram na semifinal da Copa Sul-Americana de 2019, e os equatorianos saíram com a classificação após vencerem por 2 x 0 na Neo Química Arena e empatarem por 2 x 2 no Equador.
Veja mais:
Diretoria do Corinthians consultou Renato Augusto e fez entrevista antes de acerto com Luxemburgo
Duilio explica escolha de Luxemburgo como novo técnico do Corinthians: “Um cara vencedor”