- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado, 29, o Corinthians recebe o Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Parque São Jorge voltará a enfrentar a equipe carioca após dois anos e meio do último confronto, que terminou empatado.
O último embate entre Corinthians e Vasco aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2021, na Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, já que no ano anterior houve a pandemia da Covid-19. Na ocasião, o jogo terminou empatado por 0 x 0. Desde então, o Vasco caiu para a Série B do Brasileirão e as equipes não se encontraram mais.
Naquela partida, o Corinthians era comandado por Vagner Mancini e foi a campo escalado com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Araos, Mateus Vital e Léo Natel.
O Vasco era comandado por Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Timão. A partida acabou sendo muito amarrada e de baixo nível técnico, já que as duas equipes não viviam boas fases no campeonato. No final, nenhum dos times foi capaz de balançar as redes e o jogo terminou empatado por 0 x 0.
O Corinthians, que vive uma ótima sequência, mantendo seis jogos de invencibilidade com cinco vitórias e um empate, busca derrotar o clube carioca para subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Vale lembrar que o Alvinegro Paulista tem um jogo a menos no torneio.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro do sub-20, João Pedro avalia experiência em treinos com elenco profissional do Corinthians
Lelê, do Corinthians finaliza derrota do Brasil com a maior nota da equipe, segundo aplicativo
STJD marca julgamento do Corinthians por uso de sinalizadores da torcida em jogo contra América-MG