Na primeira etapa, Corinthians e Fortaleza protagonizaram um jogo muito truncado, com muitas faltas e poucas oportunidades criadas. A melhor chance foi do Timão, quando Matheus Bidu recebeu pela esquerda do ataque e cruzou na medida para Pedro Raul. O atacante perdeu o gol dentro da pequena área e as equipes foram para o intervalo com o placar em branco.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com uma postura mais ofensiva e criou chances de perigo, mas não teve eficiência. Após desperdiçar grandes oportunidades, o Timão viu o adversário aproveitar uma oportunidade com Yago Pikachu, que deu a vitória por 1 x 0 para os mandantes.
E como fica?
Com a derrota sofrida neste domingo, o Corinthians fica na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 24 rodadas. A equipe está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Fluminense, com 24.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Fortaleza, o Corinthians volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude pelo jogo de ida das quartas de final. O jogo ocorre na próxima quinta-feira, 29, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 20h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para escalar a equipe, o técnico Ramón Díaz teve cinco desfalques: Palacios, Maycon, Ruan Oliveira, que se recuperam de cirurgias no joelho, Alex Santana, com lesão grau três na coxa e Wesley, que foi liberado para finalizar sua transferência ao Al-Nassr.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Félix Torres; Matheuzinho, Ryan, Charles, Rodrigo Garro, Matheus Bidu; Talles Magno e Pedro Raul.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Fagner, Hugo, Pedro Henrique, Guilherme Biro, Breno Bidon, Raniele, Igor Coronado, Romero e Yuri Alberto.
Escalação do Fortaleza
O treinador Juan Pablo Vojvoda escalou sua equipe com: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
No banco de reservas, o clube cearense contou com: Maurício Kozlinski, Tinga, Mancuso, Bruno Pacheco, José Welison, Pedro Augusto, Kauan, Emmanuel Martínez, Kervin Andrade, Moisés, Machuca e Renato Kayzer.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). O quarto árbitro foi Olivaldo José Alves Moraes (PA), e o VAR ficou por conta de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Primeiro tempo
A partida começou com uma notícia negativa para o Corinthians. Aos quatro minutos, Talles Magno foi derrubado e acabou deslocando o ombro na queda. Com isso, Ramón Díaz precisou gastar uma alteração logo nos primeiros minutos, promovendo a entrada de Igor Coronado.
Após 20 minutos de um jogo muito truncado e sem chegadas de perigo, o Timão criou uma grande oportunidade. Aos 22, Igor Coronado deu ótimo passe para Matheus Bidu e o lateral esquerdo cruzou, encontrando Pedro Raul livre na pequena área. Entretanto, o atacante não conseguiu desviar para o gol, desperdiçando uma chance clara.
Aos 30, Garro cobrou falta para a área, e a defesa do Fortaleza tirou parcialmente. A sobra ficou com Matheus Bidu, que exagerou na força do cruzamento e mandou a bola para a linha de fundo.
Aos 31 minutos, Breno Lopes recebeu pela esquerda e cruzou na direção de Lucero dentro da área, mas mandou muito forte e cedeu tiro de meta para o Corinthians. Aos 41 minutos, Yago Pikachu recebeu cruzamento na área e finalizou, mandando a bola próxima à trave de Hugo Souza.
Aos 46 minutos, Felipe Jonatan recebeu na entrada da área, cortou para o pé direito e chutou no meio do gol para boa defesa de Hugo Souza.
Não houve tempo para mais nenhum lance de perigo e as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
Segundo tempo
Aos três minutos, Charles deu grande lançamento para Yuri Alberto, que dominou, demorou para finalizar e acabou desarmado no momento da finalização para o gol. O camisa 9 ficou reclamando de um pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos sete, Romero recebeu ótimo passe de Coronado dentro da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de João Ricardo. Já aos oito minutos, após cobrança de falta, a bola chegou até Pikachu, que levantou para a área e encontrou Kuscevic. O zagueiro tocou de cabeça, e Hugo Souza encaixou a bola no centro do gol.
Aos 12 minutos, Igor Coronado recebeu de Garro na entrada da área, dominou e arriscou para o gol, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu para escanteio. Na cobrança, o Corinthians fez uma jogada curta e o camisa 10 cruzou na área e João Ricardo socou a bola.
Aos 14 minutos, Matheus Bidu recebeu grande lançamento de Garro, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave esquerda, mas a arbitragem, na sequência, assinalou impedimento do lateral-esquerdo do Timão.
Na sequência, após bola rebatida na área, Cacá disputou com Lucero e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após revisão no árbitro de vídeo, a marcação foi anulada, já que Cacá tocou primeiro a bola e depois teve contato com o atacante adversário.
Aos 22 minutos, Garro roubou a bola e puxou contra-ataque com Yuri Alberto. O camisa 9 puxou para a perna esquerda e finalizou, mas o zagueiro desviou para escanteio. No minuto seguinte, o atacante recebeu de Romero e tentou finalizar, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 25, Moisés recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado, mandando a bola próxima à trave esquerda de Hugo Souza. Aos 27 minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da área de Rodrigo Garro e deu um toque leve para superar o goleiro. Cardona deu um carrinho e tirou a bola em cima da linha.
Aos 28, Igor Coronado deu lindo passe para Yuri Alberto, que finalizou de perna esquerda e quase encontrou o ângulo esquerdo de João Ricardo. A bola desviou em Kuscevic e saiu para escanteio.
O gol do Fortaleza: Aos 32 minutos, Moisés carregou pelo meio e acionou Lucero dentro da área. O centroavante tocou para o meio da área e achou Pikachu na entrada da pequena área. O jogador tocou com o pé direito e abriu o placar.
Aos 41, Moisés puxou contra-ataque e tocou para Renato Kayser, que finalizou para defesa de Hugo Souza. O Corinthians passou a pressionar o Fortaleza nos minutos finais em busca do empate, encurralando a defesa adversária e ganhando escanteios.
Aos 49, Giovane recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou para defesa de João Ricardo. Aos 50, Renato Kayzer marcou após Hugo Souza subir para o ataque, mas a arbitragem apontou impedimento.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Mercado da bola: quem chega, quem sai e quem fica no Corinthians em 2024
Dupla com pouco espaço na base do Corinthians assina contrato profissional com o clube
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Corinthians jogou melhor, chutou 12 bolas a gol, o adversário só 4, mas teve mais sorte. O time do Ramon Diaz perdeu no Ceará mais jogou mais do que o Fortaleza, merecia vencer, nos próximos jogos, atuando desta maneira, voltará a ser Timão com a bênção de Deus pelo amor da nossa gente, para alegria de todos nós, jogadores, técnico, torcedores e dos que amam o futebol de verdade.