Depois de uma grande sequência invicta, a maior na temporada, o Corinthians de Luxemburgo viu seu desempenho começar a cair, principalmente após a derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil. Atualmente, são três jogos sem saber o que é vencer nos 90 minutos, sendo dois jogos em casa.
A sequência começou contra o Goiás, quando o Timão entrou com um time reserva visando a decisão contra o Estudiantes, pela Sul-Americana. O Corinthians empatou por 1 x 1 contra os goianos e acabou perdendo para os argentinos por 1 x0. Nos pênaltis, contudo, o Time do Povo conseguiu a classificação para a semifinal. Agora, empatou com o Palmeiras por 0 x 0.
A última vez que o Corinthians ficou três jogos sem vencer foi no início de junho, antes da sequência invicta. Naquela ocasião, o Corinthians sofreu duas derrotas e um empate, com o resultado de igualdade sendo da Neo Química Arena, contra o Cuiabá. As derrotas foram contra América-MG por 2 x 0, em Belo Horizonte, e Independiente Del Valle por 3 x 0, em Quito-EQU.
Como naquela época, Vanderlei Luxemburgo terá novamente um período para treinos, por conta da data FIFA, que força a paralisação dos campeonatos de clube por quase duas semanas. Desta vez, o Corinthians não contará com três atletas na preparação: Matías Rojas, convocado pelo Paraguai, Bruno Méndez, pelo Uruguai, e Moscardo, pelo Brasil Sub-23.
O próximo confronto, para terminar com essa sequência sem vitórias, o Corinthians visita o Fortaleza na Arena Castelão, na quinta-feira que vem, 14 de setembro. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ferroviária libera venda de ingressos para torcida do Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino
Corinthians abre venda de ingressos para final do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena
Atacante sofre lesão no tendão da coxa e será desfalque nos próximos jogos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados