O empate do Corinthians contra o América-MG complicou a situação da equipe no Brasileirão e também fez com que fosse alcançado uma marca negativa na temporada. Agora, são seis jogos seguidos do Timão sem saber o que é vitória, a maior marca desde os jogos disputados entre abril e maio.
Na época, o Time do Povo passou por um dos períodos mais conturbados do ano, quando houve duas mudanças de técnicos em menos de duas semanas. A sequência negativa daquela época se iniciou com Danilo, que nem foi efetivado e comandou o time em apenas um jogo, como interino.
Começando em uma derrota para o Palmeiras, o Corinthians ficou oito jogos sem triunfos naquela época. Com Luxemburgo, que chegou após a derrota no clássico, a equipe foi vencer apenas contra o Fluminense, no fim de maior. Na ocasião, a vitória aconteceu no Brasileirão.
Atualmente, o time comandado por Mano Menezes não vence há seis confrontos, contando também a última partida sob o comando de Luxemburgo, que empatou com o Fortaleza pela semifinal da Sul-Americana. Com o novo técnico, foram cinco jogos, duas derrotas e três empates.
Para não ampliar essa sequência negativa e evitar aumentar a briga pelo rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians visita o Cuiabá na noite desta quarta-feira, 25, pela 29ª rodada da competição. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, estádio do adversário.
Relembre a sequência negativa atual:
Corinthians 1 x 1 Fortaleza (Sul-Americana)
São Paulo 2 x 1 Corinthians (Brasileirão)
Fortaleza 2 x 0 Corinthians (Sul-Americana)
Corinthians 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)
Fluminense 3 x 3 Corinthians (Brasileirão)
Corinthians 1 x 1 América-MG (Brasileirão)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Giuliano acredita em mudança no Corinthians, mas cobra agilidade: “Tem que ser imediata”
Corinthians detém a segunda pior campanha do segundo turno do Brasileirão; veja números
Reforço contratado em janeiro se recupera de lesão grave e pode estrear pelo Corinthians Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados