- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians tem mais um jogo decisivo na temporada neste sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta da semifinal do Brasileirão Feminino. Com uma vantagem de 2 x 1 construída no duelo de ida, na Neo Química Arena, há duas semanas, o Timão luta pelo empate no Allianz Parque. A bola rola às 14h (de Brasília).
O confronto decisivo, vale lembrar, será disputado com mando alviverde devido à campanha na fase classificatória, onde o Palmeiras terminou como líder geral. O Corinthians foi o quarto colocado. Se avançar no Derby, o Timão vai alcançar sua sexta final seguida do Brasileirão Feminino, seguindo em busca do tetracampeonato nacional.
Além da vantagem construída na partida de ida, o Corinthians conta com o grande retrospecto sobre o Palmeiras como trunfo para carimbar a vaga na final. Na história do futebol feminino, Brabas e Palestrinas se enfrentam 18 vezes, e 89% dos resultados dão a classificação ao Timão.
Escalação
Para o Derby decisivo, o técnico do Corinthians, Arthur Elias, vai escalar o que tem melhor à sua disposição. O treinador conta com o retorno da zagueira Tarciane, que participou da conquista do terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira, em agosto. Por outro lado, o comandante alvinegro não terá a capitã Tamires, suspensa por acúmulo de cartões amarelos.
O Corinthians, portanto, deve entrar em campo com Lelê; Paulinha, Andressa, Tarciane e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Jaqueline; Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer.
Arbitragem
a CBF designou Edina Alves Batista (FIFA) para comandar o clássico. Ela será auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). Marianna Nanni Batalha será a quarta árbitra, enquanto Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) será a responsável pela operação do VAR.
Transmissão
O jogo terá três opções de transmissão. A Band vai transmitir o duelo na TV aberta e o SporTV vai exibir em sinal fechado. Já a plataforma de streaming ElevenSports vai mostrar a partida ao vivo pela internet.
Vale destacar que torcedores do Corinthians não poderão assistir ao Derby in loco. Isso acontece por conta de uma determinação do Governo de São Paulo, que permite apenas a torcida do clube mandante em clássicos no estado. Assim, somente palmeirenses estarão nas arquibancadas do Allianz Parque nesta tarde.
Próximo compromisso
Depois de decidir uma vaga na final do Brasileirão Feminino contra o Palmeiras, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão, na quinta-feira, às 15h, para enfrentar o Pinda. O duelo será disputado em Caieiras.
Veja mais:
Campeão mundial pelo Corinthians, Dinei completa 52 anos
Símbolo da Raça Alvinegra, Zé Maria vestia a camisa do Corinthians pela última vez, há 39 anos