Corinthians vira sobre o Joinville e sai em vantagem nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians saiu atrás, mas virou e derrotou o Joinville por 4 x 3, na noite da última sexta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O Timão venceu com gols de Kaue, Deives e Allan, duas vezes, em duelo disputado no Ginásio Wlamir Marques.

Agora, o Corinthians luta por um empate no jogo de volta, com data ainda indefinida, em Santa Catarina. Uma nova vitória também dá a vaga na semifinal ao Timão. Vice-líder da primeira fase, com os mesmos 48 pontos do líder Magnus, o Joinville precisa vencer para forçar uma prorrogação.

Corinthians derrotou o Joinville na última sexta-feira. Foto: Juliano Schmidt/Divulgação/LNF.

Escalação

Ciente da dificuldade do jogo, o técnico Deividy Hadson escalou o Corinthians com força máxima para o duelo contra o Joinville. Assim, o Timão entrou em quadra com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Allan e Deives.

Primeiro tempo

O Joinville abriu o placar logo aos três minutos de partida, após pênalti cometido por toque na mão de Deives. Genaro bateu forte e inaugurou o marcador. O Corinthians, no entanto, conseguiu empatar quatro minutos depois, quando Levy deu assistências para Kauê, que venceu o goleiro Jaime com um chute de bico.

O jogo seguiu aberto e as duas equipes tiveram suas chances, parando em boas defesas dos goleiros Jaime e Lucas Oliveira. Porém, aos 19 minutos, o Joinville voltou à frente do placar com Xuxa, que aproveitou sobra na pequena área e balançou as redes alvinegras.

Novamente em desvantagem, o Corinthians não se intimidou e reagiu faltando somente 20 segundos para o término do primeiro tempo. Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Canabarro serviu Allan, que finalizou com força para levar a igualdade ao intervalo.

Segundo tempo

Com “sangue nos olhos”, o Corinthians não demorou para virar o placar e ficar com a vitória parcial pela primeira vez no jogo. Aos três minutos, Tatinho deu bonita assistência para Deives, que só empurrou para marcar o terceiro do Timão. Dois minutos depois, o quarto veio com Allan, que bateu de bico e deixou a equipe confortável na partida.

Porém, depois de boas oportunidades para os dois times, o Joinville conseguiu diminuir a desvantagem restando apenas 24 segundos para o fim do duelo. O clube catarinense aproveitou falha da defesa corinthiana e Pepita não desperdiçou, fechando o placar em 4 x 3 para o Corinthians.

Veja mais:

Há 25 anos, Edilson “Capetinha” estreava pelo Corinthians

Corinthians terá jovem promessa como novidade para a partida contra o Cuiabá

Corinthians x Cuiabá: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima