O Corinthians está na final da MGF Cup Sub-16. No último sábado, os comandados de Vinícius Marques derrotaram o Grêmio, de virada, por 2 x 1, em Maringá, e conquistaram a vaga na decisão da competição de base. Os gols alvinegros foram marcados por Juninho e Roberto, ainda no primeiro tempo.
O Timãozinho, agora, se prepara para encarar o Red Bull Bragantino na final da MGF Cup Sub-16. Também no último sábado, o Massa Bruta derrotou o São Paulo por 1 x 0 e avançou para enfrentar o Corinthians. A decisão será já neste domingo, uma vez que a competição de tiro curto está sendo disputada todos os dias.
Escalação
Para o duelo da semifinal, o técnico Vinícius Marques escalou o Corinthians com Matheus Correa; Pelegrini, Willian, Rafael Venâncio e André Luis; Caio, Juninho e Bahia; Yuske, Guilherme Henrique e Roberto.
O jogo
O Corinthians saiu em desvantagem no placar contra o Grêmio logo no primeiro minuto de jogo, com pênalti cometido por Rafael Venâncio, que tocou com a mão na bola, e convertido por Riquelme. Cinco minutos depois, no entanto, o Timãozinho empatou com Juninho, que recebeu em velocidade pela direita, encarou o marcador e tocou por baixo das pernas do goleiro adversário.
A virada alvinegra aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Roberto apareceu na primeira trave para cabecear uma cobrança de escanteio e mandar para o fundo das redes do Grêmio. Depois, o Corinthians só segurou o resultado para carimbar a vaga na final.
Veja mais:
Corinthians pode não disputar Libertadores de Futsal mesmo com título da Liga Nacional; entenda
Corinthians x Red Bull Bragantino: onde assistir, escalações e arbitragem
Ídolo do Corinthians cita erro que culminou em queda da Seleção na Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados