O Corinthians segue com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (6), a equipe sub-20 do Timão entrou em campo para enfrentar o Fast Clube-AM, na Arena Fonte Luminosa, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição e que terminou com a vitória alvinegra por 3 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Higor e Felipe (2x).
Para a partida, o técnico Danilo decidiu escalar a seguinte equipe: Kauê, Murillo, Zé Vitor, Vitor Meer, Kayke, Matheus Araújo, Alemão, Ryan, Wesley, Caipira e Arthur Sousa.
O jogo:
Os primeiros minutos do jogo foram marcados por pouca intensidade. Jogando com uma equipe alternativa, o Timão encontrou dificuldades com o entrosamento.
Primeiro gol do Fast Clube-AM: aos nove minutos, na primeira boa chance do time amazonense, Periquito levantou a bola na área e encontrou Coutinho, que cabeceou no canto direito de Kauê e abriu o placar do jogo.
O Timão tentou responder logo em seguida. Aos 11 minutos, Alemão aproveitou a cobrança de escanteio, subiu mais que todos na área e cabeceou para a defesa encaixada do goleiro adversário.
Depois disso, o Corinthians se jogou no ataque, mas não conseguiu criar uma boa chance até os 23 minutos, quando Matheus Araújo cobrou falta e obrigou o goleiro amazonense a espalmar para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, Matheus Araújo voltou a ter uma boa chance pelo lado alvinegro. Após boa jogada de Caipira, que driblou dois marcadores, entrou na área e tocou para o camisa 8, o atleta finalizou de primeira por cima do gol.
Segundo tempo
Buscando virar o jogo, o Corinthians iniciou o segundo tempo com muita intensidade e finalizou duas vezes apenas no primeiro minuto de partida.
O Timão seguiu firme no ataque, mas parou no goleiro Neneca, que impôs duas defesas nos minutos seguintes do jogo.
Aos 11 minutos, Murillo cobrou falta e obrigou Neneca a defender. O goleiro espalmou para frente e a bola encontrou Matheus Araújo, que bateu prensado para a nova defesa de Neneca.
Primeiro gol do Corinthians: aos 32 minutos, Breno Bidon lançou Higor dentro da área. O atleta dominou tirando do marcador e bateu colocado fazendo um golaço e empatando o jogo.
Segundo gol do Corinthians: um minuto depois, Felipe recebeu perto da entrada da área, girou e bateu para a defesa de Neneca, que rebateu para dentro da área. A bola sobrou para Cordeiro, que errou ao tirar a bola e viu a redonda sobrar para Felipe. O atacante só deve o trabalho de finalizar e deslocar o goleiro Neneca.
Terceiro gol do Corinthians: aos 43 minutos, Felipe Augusto foi lançado em velocidade, entrou dentro da área e finalizou para o fundo do gol de Neneca, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender completamente.
E agora?
Com o resultado, o Timão segue com 100% de aproveitamento na competição nacional. O Corinthians encerra a fase de grupos diante da Ferroviária, em jogo que acontecerá na próxima segunda-feira (9), às 21h45 (Brasília), na Arena Fonte Luminosa. Um simples empate garante a vaga para a próxima fase.
Veja mais:
Corinthians treina bola parada defensiva na preparação para o Paulistão
Balbuena fica? Presidente do Corinthians promete iniciar negociações para manter zagueiro paraguaio
Presidente do Corinthians confirma interesse em Coutinho, mas declara: “Longe de virar realidade”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados