Corinthians veta Matheus Jesus e Michel Macedo, ambos do Juventude, de duelo no Brasileirão

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite da próxima terça-feira (07), o Corinthians recebe a equipe do Juventude na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 19ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o meio-campista Matheus Jesus e o lateral-direito Michel Macedo, ambos emprestados ao time de Caxias do Sul, não estarão à disposição do treinador Marquinhos Santos.

Como pertencem ao Time do Povo e estão cedidos ao Juventude, atualmente em 14° na tabela do torneio nacional, os atletas só poderão entrar em campo, diante do Alvinegro, se a diretoria alviverde pagar uma multa estabelecida no acordo entre as equipes.

Foto/montagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Matheus Jesus

No Juventude desde março deste ano, Matheus Jesus estava no Red Bull Bragantino no ano passado por empréstimo, mas acabou sendo pouco aproveitado no fim do Brasileirão. O Timão preferiu não contar com o atleta nesta temporada, e viu com bons olhos um novo empréstimo do jogador, que valerá até final da Série A.

No massa bruta, o jogador realizou 22 partidas e marcou três gols. Com lesões e problemas de disciplina, Matheus Jesus acabou perdendo espaço na equipe com a chegada de Raul e Lucas Evangelista e com fim do contrato, retornou ao Corinthians, onde possui vínculo até 2023.

Na equipe de Caxias do Sul, o meio-campista disputou, até então, 16 confrontos, mas ainda não teve nenhuma participação direta em gols da equipe.

Michel Macedo

Atualmente entre os titulares do Juventude, o lateral-direito Michel Macedo foi cedido à equipe em abril deste ano. Assim como Matheus Jesus, o jogador já tinha sido avisado que não estava nos planos do técnico Vagner Mancini, o até então treinador, para 2021.

Pelo Corinthians, clube que defendeu entre 2019 e 2021, o ex-camisa 2 disputou 30 partidas, sendo titular em 22, marcou um único gol e esteve presente na campanha do título Paulista de 2019.

No Juventude, Michel Macedo recebeu, até então, 16 oportunidades dentro de campo. Apesar de ter se firmado na equipe e atualmente ser o dono da lateral-direita do clube, o jogador ainda não foi responsável por nenhum gol e nenhuma assistência.

Veja também:

Árbitro catarinense apita duelo entre Corinthians e Juventude nesta terça

Gigante chileno oficializa proposta por Ángelo Araos; clube reservou camisa 10

Corinthians e Palmeiras se enfrentam três vezes em menos de uma semana

Notícias do Corinthians

Rolar para cima