O Corinthians vetou, nesta segunda-feira (10), a participação do lateral-direito Matheus Alexandre e do volante Thiaguinho, ambos atletas da Inter de Limeira, que será o adversário do Timão amanhã, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Isso se dá pelo fato de que os dois jogadores pertencem ao Alvinegro do Parque São Jorge, e estão emprestados ao clube do interior paulista.
O defensor, atualmente com 22 anos, teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 800 mil junto à Ponte Preta, em abril de 2019, mas nem sequer entrou em campo vestindo a camisa do Time do Povo. Logo após ser comprado, com contrato até 2023, foi curiosamente emprestado ao alvinegro campineiro até o fim da última temporada. Depois, foi repassado à Inter para a disputa da atual edição do Paulistão.
O meio-campista, por sua vez, chegou por empréstimo ao CT Joaquim Grava em 2018, vindo do Nacional/SP. Disputou 14 jogos, agradando a comissão técnica do então comandante Osmar Loss e, posteriormente, de Jair Ventura, sendo comprado por cerca de R$ 2 milhões também no início de 2019, com vínculo até o fim de 2022. Em maio do mesmo ano, porém, foi emprestado ao Oeste, e depois ao Botafogo e ao CRB, até chegar à cidade de Limeira para a disputa do Paulistão 2021.
Valendo vaga na semifinal do estadual, o Corinthians entra em campo amanhã, às 16h (Brasília), em jogo único, na Neo Química Arena, diante da Internacional de Limeira.
Leia mais:
Gol de Luan, contra o Sport Huancayo, é eleito o mais bonito da terceira rodada da Sul-Americana
Bruno Méndez sofre pancada e precisará passar por avaliações nesta segunda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados