Coringão e Furacão mostram toda a sua competitividade e qualidade no histórico do confronto
Com o retorno do Brasileirão cada vez mais perto de acontecer, a Central do Timão decidiu lançar a série de matérias chamada: “Corinthians versus”, onde será apresentado o histórico do confronto do Timão contra cada um dos 19 times do Campeonato Brasileiro.
Seguindo a ordem alfabética, a primeira equipe é o Athletico, que ao longo dos anos mostrou toda a sua competitividade e qualidade frente ao Coringão. O Corinthians tem pequena vantagem na história do confronto, com 22 vitórias, quatro a menos que o clube paranaense. Em outros 21 jogos os times saíram de campo com o placar igual.
Apesar do equilíbrio na disputa, com as estatísticas o Timão vai demonstrando certa superioridade em relação ao Athletico. Nos gols marcados, o Alvinegro tem 86 tentos anotados, cinco a mais que o Furacão. Nos mata-matas o Corinthians conseguiu eliminar o clube paranaense nas três vezes que houve a disputa, nos anos de 1997, 2001 e 2009, sendo todas elas pela Copa do Brasil.
No ano de 1997, o Coringão conseguiu derrotar o Athletico por 6 x 2 pela quartas de final da Copa do Brasil, no Pinheirão, em Curitiba. O atacante Mirandinha marcou três gols nesta partida, não muito à frente de Donizete, que anotou dois tentos na disputa. O outro responsável por fazer a Fiel pular de alegria foi o meio-campista Souza.
No último embate das equipes, o Timão acabou empatando com o clube paranaense em 2 x 2, pelo Brasileirão de 2019, na Arena Corinthians. Os gols do Corinthians foram marcados por Gil e Boselli.
Pelo Campeonato Brasileiro deste ano, os times se enfrentarão na 16° rodada, com mando de campo do Furacão e na 35°, onde a Fiel será a responsável por lotar o estádio e incentivar o Coringão.
Leia mais:
+ Há 65 anos, Corinthians derrotava Benfica e conquistava Taça Charles Miller
+ Diretor do Corinthians critica volume de contratações: “foi um erro”
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados