Como noticiado pela Central do Timão, o Corinthians acertou a venda de 70% dos direitos econômicos de Rodrigo Varanda ao Red Bull Bragantino. Aposta das categoria de base, o atacante de 18 anos foi vendido por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões, na cotação atual).
Em reformulação constante, o Alvinegro alcançou a 15ª baixa na atual temporada após a saída do jovem. O Timão, é bom lembrar, conseguiu uma redução de R$ 4,5 milhões na folha salarial nos primeiros seis meses do ano com as saídas destes atletas.
Relembre quem deixou o Mosqueteiro em 2021, seja por empréstimo ou por venda: Bruno Méndez (Internacional), Camacho (Santos), Cazares (Fluminense), Danilo Avelar (sem clube), Éderson (Fortaleza), Everaldo (Sport), Jemerson (sem clube), Marllon (Cuiabá), Matheus Davó (Philadelphia Union), Michel Macedo (Juventude), Otero (Cruz Azul), Ramiro (Al-Wasl), Rodrigo Varanda (RB Bragantino) e Walter (Cuiabá).
Em reformulação constante, a diretoria almeja outras vendas na temporada. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Timão já definiu nos bastidores, por exemplo, a saída de Mateus Vital para Europa por empréstimo, com opção de compra. Luan também está sendo visto pelo clube como negociável.
Com a redução na folha, o Timão partiu para o mercado, onde trouxe seus dois primeiros reforços da temporada. Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, já anunciados, chegam como ‘contratações pontuais’ prometidas por Duílio Monteiro Alves. Agora, a equipe espera a rescisão contratual de Roger Guedes com o Shandong Luneng, da China, para formalizar uma proposta oficial ao atacante.
Leia também:
”Vem salvar o Corinthians”, pede Neto após Messi ser desligado do Barcelona
Empresário de Jadson aciona o Corinthians na Justiça; jogador também entrou com ação
Saiba como o “versátil” Giuliano pode se encaixar no Corinthians de Sylvinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados