O Corinthians acertou a venda do atacante Felipe Augusto, de 19 anos, para o Cercle Brugge, da Bélgica. O valor do negócio foi de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 16 milhões na cotação atual). A informação foi noticiada pelo portal ge.globo.
Na negociação, o time belga adquirirá 80% dos direitos econômicos do jogador, e a expectativa é que ele se integre ao novo clube no início do próximo ano. O Corinthians provavelmente manterá 20% de participação em eventuais lucros gerados por futuras transferências do jogador para outras equipes, o famoso mais valia.
O atleta, representado por Giuliano Bertolucci, possuía vínculo contratual com o Corinthians até maio de 2026. No entanto, sua saída foi autorizada pelo treinador Mano Menezes, que está envolvido no planejamento do elenco para o próximo ano em colaboração com o presidente eleito Augusto Melo.
Nesta temporada, Felipe Augusto entrou em campo por 21 vezes, ganhando mais espaço no time de Vanderlei Luxemburgo, onde vários jovens tiveram oportunidades. No total, foram apenas dois gols, um pela Libertadores e outro pela Copa Sul-Americana.
Felipe Augusto fez sua estreia na equipe profissional do Corinthians em maio de 2021, na vitória sobre o Novorizontino, por 2 x 1, Pelo Paulistão. Na ocasião, o jogador de 19 anos começou a partida no banco de reservas na Neo Química Arena.
Veja mais:
William avalia transição para o Sub-20 e comenta possibilidade de convocação
Polícia de São Paulo investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians
Copa Sul-Americana conhece seu último participante nesta noite; Corinthians disputa o torneio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados