- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 29, o Corinthians sofreu uma derrota por 2 x 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, o Alvinegro Paulista segue acumulando marcas negativas em clássicos. Desde 2021, o Timão venceu o São Paulo e o Palmeiras apenas duas vezes.
A última vitória do Corinthians no Derby foi pelo Brasileirão de 2021, quando o Timão venceu o arquirrival por 2 x 1, com dois gols de Róger Guedes. Já no Majestoso, o único triunfo da equipe corinthiana durante dois anos foi somente em 2023, quando superou o São Paulo por 2 x 1, pelo Paulistão, com dois tentos de Adson.
Desde 2021, o Corinthians disputou 18 jogos envolvendo os seus maiores rivais, obtendo duas vitórias, sete empates e oito derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 24,1%. Durante esse período, o time marcou 16 gols e sofreu 29, concedendo 27 grandes chances e enfrentando uma média de 6.3 chutes por partida para sofrer gol. Esses dados foram obtidos através do aplicativo de estatísticas Sofascore.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Libertadores. No próximo dia 2 de maio, terça-feira, o Timão terá um confronto em casa contra o Independiente del Valle, do Equador, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Veja mais:
Murillo faz jogo sólido pelo Corinthians em estreia como titular; confira números
Após derrota, Corinthians chega a cinco jogos sem vencer maior rival
Róger Guedes mostra indignação com árbitro de Corinthians e Palmeiras: “É um brincalhão”