Na noite desta sexta-feira, 22, o Corinthians vence o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, por 1 x 0, em partida que aconteceu na Neo Química Arena. Além do triunfo, o Timão estreou seu uniforme III e melhorou seu retrospecto quando utiliza uma camisa pela primeira vez desde 2022.
Ao todo, são seis jogos em que todos terminaram com uma vitória do Alvinegro Paulista. A primeira delas foi o uniforme I de 2022, que remete ao histórico ano de 2012, quando o Corinthians conquistou a Libertadores ao vencer o Boca Juniors. Sua estreia ocorreu exatamente contra os xeneizes, resultando em uma vitória por 2 x 0, mesmo placar do segundo jogo da final inédita, com dois gols marcados por Maycon.
Quanto ao segundo uniforme daquela temporada, também teve uma estreia vitoriosa, com o Timão derrotando o RB Bragantino por 1 x 0, com gol de Renato Augusto, no Estádio Abi Chedid.
Nesta temporada, todas as camisas remetem ao movimento denominado “Democracia Corinthiana”, que ocorreu entre 1982 e 1983, no qual alguns jogadores do Corinthians se manifestaram publicamente contra o regime militar que o Brasil vivenciava na época.
A estreia do uniforme I foi com um triunfo sobre o Cruzeiro, por 2 x 1, na Neo Química Arena, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. Já a camisa II, tradicional alvinegra, foi utilizada na vitória contra o Santos, por 2 x 0, com redes balançadas por Yuri Alberto e Ruan Oliveira.
Agora, o Timão conquistou a sexta vitória consecutiva em estreias de camisas após triunfar sobre o Botafogo por 1 x 0, com gol do zagueiro Gil.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians recebe Juventus pelo Campeonato Paulista Sub-17
Corinthians terá três desfalques importantes para o clássico contra o São Paulo
Lateral é o destaque da partida entre Corinthians e Botafogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados