- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta segunda-feira (07), em partida que teve início às 15h (Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, o Corinthians venceu o Sport por 3×2, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e se reabilitou após uma sequência de três jogos sem vitória.
O técnico Gustavo Almeida mandou a campo a seguinte escalação: Felipe Longo, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Guilherme Biro e Pedrinho. Wesley e Pedro Afonso. No banco, estavam à disposição: Kauê, Miguel, Moscardo, Adryan, Leo Agostinho, Kayke, Wendell, Nunes e Alisson.
Primeiro tempo
O Alvinegro começou melhor, tendo três chances de perigo antes dos 15 minutos. Aos 20, depois de oito finalizações, o atacante Wesley abriu o placar para os visitantes. Alguns minutos depois, porém, ser ter finalizado uma vez sequer até então, os donos da casa empataram com o atacante Francisco, de primeira.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Gustavo Almeida optou por não fazer mudanças em sua equipe. Aos 11, promoveu as entradas de Wendell e Alisson nos lugares de Caio e Pedro Afonso. Dois minutos depois, Guilherme Biro, que estava no elenco profissional recentemente, chutou forte de fora da área e afundou as redes do Leão. Aos 17 minutos, Nunes cruza para Thomas Argentino ampliar.
E agora?
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 5ª colocação do Grupo B, atrás de Athletico-PR, Fluminense, Atlético-MG e Santos, respectivamente. O Timão volta a campo no próximo sábado (12), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo será contra os paranaenses, na Fazendinha, às 15h (Brasília).
Leia mais:
Benfica finaliza venda de Pedrinho ao Shakhtar, da Ucrânia; veja valores
Corinthians recusa proposta de clube da Série B por lateral-direito
Na temporada, Corinthians tem melhor aproveitamento como visitante do que como mandante