Na manhã deste sábado (11), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians venceu a Liga Sorocabana por 82×67, em jogo que teve início às 11h (Brasília) e foi válido pelo Campeonato Paulista de Basquete. Sendo assim, o Timão deu sequência à boa campanha na fase classificatória do torneio estadual.
O grande destaque da equipe comandada por Léo Figueiró foi o ala Malcom Miller, que somou 30 pontos a favor do time alvinegro, que venceu sua quarta partida no realinhamento da classificação da competição. São três vagas para às quartas de final do campeonato e o clube do Parque São Jorge está bem próximo de garantir uma delas.
O jogo diante dos sorocabanos ficou marcado por um momento tenso na reta final do terceiro período, quando Djalo, do Corinthians, e Alex, do adversário, se trombaram durante um ataque do time interiorano. Alex reclamou e o jogador corinthiano não baixou a cabeça, alegando o lance como normal.
Na sequência, Malcom Miller mandou a bola para Djalo, que acertou uma cesta de três pontos arremessando na próximo a Alex, que se descontrolou e partiu para cima do atleta alvinegro , causando uma confusão generalizada. Alex e o treinador adversário precisaram sair da partida.
Agora, o Corinthians volta à quadra na próxima quinta-feira (16), diante do Osasco, podendo assegurar sua qualificação à próxima fase.
Veja mais:
Cássio relembra virada na final do Paulistão de 2018: “Sentíamos que a gente inverteria o resultado”
Atlético-GO, adversário do Corinthians, não tem bons números como mandante neste Brasileirão
Corinthians veta André Luis e Janderson, ambos do Atlético-GO, de duelo no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados