Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 pela quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino, com gol marcado por Gabi Portilho. O Clássico Alvinegro teve início às 21h30 (horário de Brasília) e ocorreu na Vila Belmiro.
Para o confronto, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe: Lelê; Kati, Tarciane, Yasmim e Isabela; Luana Bertolucci e Duda Sampaio; Jaqueline, Gabi Portilho e Tamires; Jheniffer. No banco de reservas, tinha: Tainá Borges, Gio Campiolo, Grazi, Diany, Zanotti, Millene, Vic, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira, Andressa e Carol Nogueira.
Com o resultado, as Brabas chegam à liderança da competição, com 13 pontos, e invictas. O segundo colocado é a Ferroviária, com dez. Já o Peixe, que iniciou a rodada com a mesma pontuação do Timão, permaneceu com 10, na quarta posição da tabela.
Primeiro tempo
Logo aos três minutos, o Corinthians já criou a sua primeira chance no clássico. Duda Sampaio recebeu livre no meio e arriscou no gol, passando pela trave direita. Em outra jogada parecida, o Timão chegou novamente, desta vez com Tamires. A lateral pegou a bola no meio e finalizou, mais uma vez passando perto.
Ainda antes dos 10 minutos de jogo, o Timão criou novamente. Tamires cruzou na área para a finalização da goleira adversária, que foi obrigada a fazer uma bela defesa. Dentro do mesmo período, o Corinthians teve a melhor chance do jogo. A bola sobrou na área e Yasmim finalizou no travessão.
Aos 17 minutos, o Timão chegou novamente com muito perigo após um contra-ataque. Gabi Portilho recebeu cara a cara com a goleira, deu um toque por cima, porém sem força para entrar no gol. A zagueira adversária dominou e o Santos saiu jogando, após nova grande chance das Brabas.
Depois de um início fulminante, a partida deu uma apaziguada e o Timão não chegou mais com perigo. No entanto, aos 40 minutos, a equipe de Arthur Elias conseguiu abrir o placar. Em contra-ataque, Duda Sampaio colocou Portilho para correr, que desta vez, conseguiu abrir o placar do Clássico Alvinegro.
Segundo tempo
No intervalo, o Corinthians voltou diferente. Gabi Zanotti entrou no lugar da autora do gol, Portilho. A primeira chegada do Timão, foi justamente com a camisa 10, que chutou colocado de fora da área, para defesa da goleira.
Aos 20 minutos, Arthur Elias mexeu novamente em sua equipe. Andressa, Diany e Vic Albuquerque entraram nos lugares de Tarciane, Luana e Isabela.
Dez minutos depois, Jaqueline arriscou um chute de fora da área com muito perigo para o Santos. Após o lance, o técnico corinthiano fez as últimas mudanças na equipe. Saíram Jhennifer, Jaque e Duda, para as entradas de Carol Nogueira, Millene e Ju Ferreira.
No final da partida, Lelê ainda impediu o empate do Santos. Ana Carla cobrou uma falta e a goleira corinthiana fez uma defesa excepcional no canto esquerdo. Nos últimos minutos, o domínio foi totalmente corinthiano, com Gabi Zanotti e Vic Albuquerque criando ótimas oportunidades. No entanto, o jogo terminou com o placar de 1 x 0, resultando em uma vitória das Brabas no clássico.
E agora?
Depois de medir forças com o Santos pelo Paulistão da modalidade, o Corinthians volta suas atenções ao Brasileirão Feminino, visando manter a liderança na competição. O próximo desafio do Timão será contra o Flamengo, na segunda-feira, dia 5, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), às 20h.
Veja mais:
Corinthians faz treinamento visando próximo jogo pelo Brasileirão
Time da Espanha sinaliza com oferta de R$ 90 milhões pelo zagueiro Murillo, do Corinthians
Cássio exalta Dida e cita importância de Vanderlei Luxemburgo em virada de chave do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados