O Corinthians é o campeão do Paulistão Sub-11 de 2022. Na manhã deste sábado, o Timãozinho derrotou o Red Bull Bragantino, por 1 x 0, no Parque São Jorge, e conquistou o título estadual da categoria infantil pela segunda vez em sua história. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Rafael Tetsuo, nascido em fevereiro de 2011.
Para a decisão, o treinador alvinegro Felipe Sá escalou o Corinthians com Miguel Lustosa; Leonardo Toledo, André Duarte, João Pedro e Atylla Honório; Bryan Lima, Miguel Santos e Lucas Splichal; Igor Macedo, Rafael Tetsuo e Pedro Henrique.
O jogo
Precisando de uma vitória simples para ser campeão, já que o jogo de ida da final terminou com empate por 1 x 1, o Corinthians teve ao menos cinco boas chances antes de abrir o placar. A primeira veio logo no primeiro minuto, com Igor Macedo, que mandou um chute de fora da área nas mãos do goleiro Daniel.
Logo depois, Rafael Tetsuo arriscou duas vezes, aos três e aos sete, e parou no arqueiro adversário. Em seguida, Kayky, que entrou no lugar de Igor Macedo, e Lucas também colocaram Daniel para trabalhar.
O gol corinthiano foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante Rafael Tetsuo completou, de cabeça, um belo cruzamento do lado direito, e estufou as redes do goleiro Daniel.
O Red Bull Bragantino só foi ter chances depois do gol alvinegro, aos 20 e aos 25, mas não conseguiu furar a zaga corinthiana. No segundo tempo, os adversários quase marcaram em três oportunidades, enquanto o Corinthians ficou perto de ampliar o placar quatro vezes.
Apesar das chances dos dois times, o placar não foi modificado e o Corinthians conquistou o Paulistão Sub-11 após oito anos. O primeiro e único título até então havia sido em 2014, contra o Palmeiras.
Campanha
O Corinthians conquistou o Paulistão Sub-11 com uma campanha quase perfeita. Foram 18 jogos, com 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, contra o Santos, na semifinal. O Timãozinho ainda marcou 37 gols e sofreu somente três.
Veja mais:
Yuri Alberto avalia início de pré-temporada e diz que Corinthians vai ‘brilhar’ no Paulistão
Lateral acertada com o Corinthians se despede do Internacional e se aproxima de anúncio
Romarinho comemora dez anos do título mundial e cita ‘gratidão eterna’ ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados