- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste sábado (19), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 pela 10° rodada do Paulistão e manteve viva as chances de classificação para o mata-mata. A responsável por não deixar o placar da partida zerado foi Vic Albuquerque.
Atualmente, as Brabas estão na quinta colocação com 21 pontos. Completam o G4, Palmeiras, Santos, Bragantino e São Paulo, respectivamente. O Verdão e o Peixe possuem 22 pontos, já o time de Bragança e o Tricolor se encontram com 24.
Vale lembrar que todas as esquipes, com exceção do Bragantino, tem um jogo a menos em relação ao Timão. O Corinthians não depende somente de si para conseguir a classificação. Teoricamente, o jogo mais difícil entre os concorrentes diretos será do time de Bragança Paulista contra a Ferroviária, sexto colocado.
O técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe para o confronto decisivo: Lelê; Diany, Andressa e Yasmim; Luana Bertolucci, Jaqueline, Vic Albuquerque e Tamires; Millene, Adriana e Jheniffer.
O jogo
Contra uma equipe com uma situação muito mais confortável que a do Corinthians, as Brabas foram até o Nabi Abi Chedid enfrentar o segundo colocado do Paulistão. Sem levar em conta a exibição, o resultado foi fundamental para manter as comandadas de Arthur Elias vivas na competição.
Primeiro tempo
O Timão fez um início de jogo ruim, logo nos primeiros minutos, teve dificuldades em sair da sua defesa jogando e viu o Bragantino criar oportunidades. As mandantes causaram muito perigo ao Corinthians.
As Brabas só tiveram a primeira oportunidade de gol aos 26 minutos, em finalização de Jheniffer. A camisa 9 recebeu de Adriana e teve sua finalização bloqueada.
O Bragantino continuava a pressionar o Corinthians, Mylena recebeu livre na área. No entanto, por sorte, se enroscou e não conseguiu finalizar.
Segundo tempo
Após uma primeira etapa ruim, O Timão voltou querendo mudar o panorama da partida. Logo aos quatro minutos, Vic Albuquerque recebeu livre de Tamires na área, porém foi bloqueada ao finalizar.
O único gol da partida sai aos 17 minutos, quando Millene faz um belo passe e encontra Vic Albuquerque na área, que finalizou de primeira e guardou.
Após abrir o placar, as Brabas continuaram a pressionar a equipe de Bragança Paulista. Tamires recebeu em velocidade, mas acabou sendo travada pela goleira adversária.
Com o jogo morno, o Corinthians controlou a partida e levou a vitória para casa. Nos minutos finais, a capitão do Bragantino, Taba, foi expulsa após chegar atrasada em Gabi Portilho.
E agora?
O próximo compromisso das Brabas no Paulistão Feminino será contra o Taubaté. O confronto acontece na próxima quarta-feira (23), às 19h, na Fazendinha.
Veja mais:
Lateral-esquerdo da base renova contrato com o Corinthians; vínculo antigo venceria neste mês
Chicão diz que Romero ‘entende o espírito’ e aprova possível retorno do atacante ao Corinthians
Cássio comenta defesas importantes pelo Corinthians na temporada