Neste domingo (11), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 e se conquistou de forma inédita a Copa Paulista Feminina. Os gols do Timão foram marcados por Jheniffer e Tamires. Na partida de ida da decisão, as Brabas venceram a equipe de Bragança por 3 x 1, no Estádio Nabib Abi Chedid.
O segundo jogo da final teve início ás 21h30 e ocorreu na Arena Barueri.
Para o confronto, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe: Paty; Giovanna Campiolo, Andressa e Mariza; Lia Salazar, Diany, Jaqueline e Yasmim; Millene, Jheniffer e Gabi Portilho.
O jogo
O Corinthians foi extremamente superior ao Red Bull Bragantino. A equipe da casa falhou em concretizar algumas chances e poderia ter estabelecido uma vitória ainda maior.
Além do mais, o Timão foi sólido defensivamente e não tomou nenhum susto da equipe visitante.
Primeiro tempo
As Brabas começaram a partida pressionando, mesmo com a vantagem do primeiro jogo. Após jogada de Portilho pelo lado direito, a atacante cruzou para Yasmim, que finalizou para defesa da goleira.
Aos 17 minutos, o Timão chegou novamente. Millene recebeu cruzamento e finalizou de primeira, porém acabou errando o alvo. Após 10 minutos, a camisa 14 assustou novamente o Bragantino em um chute de fora da área.
No fim do primeiro tempo, em grande jogada de Gabi Portilho, Millene recebeu a bola e ajeitou para Jaque. No entanto, saiu por cima do gol.
Segundo tempo
Aos 3 minutos, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor. No entanto, Jaqueline chutou no travessão.
Mais uma vez com Millene, o Corinthians causou perigo. Aos 10 minutos, a atacante finalizou outra vez de fora da área, obrigando a goleira adversária fazer uma bela defesa.
Cinco minutos mais tarde, Gabi Portilho driblou a lateral do Bragantino e finalizou cruzado. Jaqueline deu o carrinho para alcançar a bola, porém saiu em tiro de meta.
Em mais uma boa jogada de Portilho, que tentou encobrir a goleira, o Alvinegro foi perigoso. No entanto, a zagueira do time de Bragança chegou a tempo e evitou o gol do Corinthians.
O gol do Timão saiu após grande lançamento de Tamires para Jheniffer. A camisa 9 recebeu, ganhou no corpo da zagueira e chutou com com o pé esquerdo por baixo das pernas da goleira.
Aos 40 minutos, o Corinthians acabou levando o gol do time visitante. Mylena, após a cobrança de escanteio, marcou para o Red Bull Bragantino.
Poucos minutos depois, Tamires botou o Timão na frente do placar novamente após bate e rebate na área. A capitão da equipe teve tranquilidade só fez tirar a bola da goleira adversária.
E agora?
Com o título, a temporada 2022 do Corinthians está oficialmente encerrada. Além da Copa Paulista Feminina, o Timão faturou o Brasileirão e a Supercopa do Brasil.
Veja mais:
Técnicos revelados pelo Corinthians que foram campeões no clube dão dicas a Fernando Lázaro
Corinthians libera, e Matheus Davó deve realizar exames no Cruzeiro nesta semana
Resumão – Confira as informações sobre o Corinthians no mercado da bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados