Após dura derrota pelo Brasileirão Sub-20, o Corinthians retornou aos gramados para receber a Ponte Preta pela quarta rodada da segunda fase do Paulistão da categoria. O jogo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig e terminou 2 x 1 para o Timão, dando a segunda colocação do grupo 20 para o Time do Povo.
Em busca de retomar o rumo das vitórias, o técnico Danilo escalou um time praticamente titular para o confronto, mesmo tendo um histórico de utilizar os reservas no campeonato estadual. Mesmo assim, o jogo foi duro, com a Ponte Preta dificultando a criação do Corinthians e chegando ao ataque em algumas oportunidades.
O time que iniciou a partida foi composto por Felipe Longo; Vitinho, Renato, Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael, Ryan e Breno Bidon; Kayke, Giovane e Arthur Sousa. O camisa 10, Bidon, retornou ao time após cumprir suspensão automática contra o Palmeiras pelo Brasileirão.
Primeiro tempo
O primeiro gol do Timão saiu no primeiro tempo. Após bom cruzamento de Vitor Meer, Arthur Sousa conseguiu cabecear, mas parou em defesa do goleiro adversário. Em posição legal, Breno Bidon aproveitou o rebote e abriu o placar para o Corinthians, que teve a vantagem até a etapa final.
A principal forma de jogo dos comandados de Danilo foi na saída pelos lados do campo, com Kayke e Breno Bidon em cada ponta. Contudo, em diversas oportunidades, o arqueiro da Ponte Preta conseguiu chegar na bola e impossibilitou que o Timãozinho ampliasse o placar.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Corinthians não manteve o mesmo ímpeto, dando mais espaço para a Macaca. Assim, saiu o gol do adversário após uma bola sobrada dentro da área. Com quatro jogadores do Timão ao redor da bola, o atacante pontepretano conseguiu finalizar sem chances de defesa para Felipe Longo.
Após levar o empate, o time treinado por Danilo sentiu o gol sofrido e aumentou suas dificuldades em criar as jogadas, abusando dos cruzamentos para área, mas sem conseguir conectar com os atacantes.
Faltando cinco minutos para encerrar o tempo regulamentar, Pedrinho conseguiu tirar um cruzamento da cartola e encontrou Giovane de cara contra o goleiro. O atacante com passagem pelo profissional não desperdiçou a chance e colocou o Timão na frente do placar.
E agora?
Após enfrentar a Ponte Preta, o Timãozinho tem uma semana cheia para treinar e receber o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-20. A partida acontece no próximo dia 15, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. No primeiro duelo, foi 5 x 1 para o rival.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Maycon aparece no top-3 de sete quesitos nos últimos sete jogos do Corinthians
Luxemburgo pode igualar melhor sequência de Vítor Pereira no comando do Corinthians
Romero comenta chances recebidas e elogia elenco do Corinthians: ‘Todo mundo quer jogar’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados