Corinthians vence Palmeiras e avança para a semifinal da Supercopa Feminina

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena pelas quartas de final da Supercopa Feminina, e venceu por 3×0. Os gols alvinegros foram marcados por Portilho, Tamires e Jaqueline.

Arthur Elias não pôde contar com Erika e Tayna, que se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho, Miriã e Mylena, que estão voltando da Covid-19, Paty, que testou positivo para coronavírus e Natascha, que está com uma lesão na mão. Desta forma, o técnico mandou a campo: Kemelli; Katiuscia, Tarciane, Campiolo e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Salazar; Tamires, Adriana e Gabi Portilho. A estrangeira Salazar fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Do outro lado, Bia Zaneratto, Julia Bianchi, Duda, Patrícia Sochor, Amanda, Awanny, Carolzinha e Giovana ficaram de foram por testarem positivo para Covid-19. Além delas, ficaram de fora Manu e Juliana, estão se recuperando de cirurgia no LCA, e Evelin e Dóroty, que estão fazendo transição física. Com isso, o time que entrou em campo foi: Jully; Thais, Agustina, Bruna Calderan e Camilinha; Ary Borges, Day Silva, Andressinha e Katrine; Chú e Carol Baiana.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Primeiro tempo

O Corinthians começou muito ligado na partida e conseguiu criar boas jogadas pelo lado direito. Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre na área para Gabi Portilho chegar batendo e abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Timão continuou indo para cima e levou perigo para o gol adversário. As jogadas alvinegras sempre passavam pelos pés de Gabi Zanotti, Salazar e Diany, que ditaram o ritmo da partida.

Aos 33 minutos, Diany fez o lançamento para Tamires, que estava livre na esquerda e teve espaço para entrar na área a bater cruzado no canto direito da goleira para ampliar a vantagem alvinegra.

Nos minutos finais, o Corinthians prezou pela posse de bola e, apesar das investidas adversárias, a goleira Kemelli praticamente não trabalhou. A jogada de mais perigo da equipe alviverde saiu de um cruzamento pela direita para Chú, que tentou de calcanhar mas não alcançou a bola.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Arthur Elias tirou Diany e colocou Jaqueline, que fez sua estreia com a camisa alvinegra. Com a vantagem no placar, o Corinthians apostou no domínio da posse de bola para controlar a partida e não correr riscos na defesa, o que deu certo.

O cansaço da equipe alviverde fez com que as jogadoras conseguissem tentar uma reação apenas nos 10 minutos iniciais. Depois disso não surtir efeito, o Timão praticamente não saiu do campo ofensivo e conseguiu diversas chances.

Aos 3 minutos, inclusive, Portilho saiu cara a cara com a goleira mas acabou pegando muito embaixo da bola e chutou para fora do gol. Outras boas jogadas aconteceram com Tamires, que acabou parando na goleira. Arthur Elias não estava gostando do segundo tempo alvinegro e resolveu fazer mais uma substituição, Kati saiu para a entrada de Paulinha, que fez sua reestreia no clube.

Aos 33 minutos, Yasmim, pela esquerda, cruzou com precisão para Jaqueline, que chegou por trás da defesa e conseguiu cabecear no canto esquerdo do gol. Logo depois do tento, Arthur Elias novamente mexeu no time, e Portilho saiu para a entrada de Jheni.

Com o jogo tranquilo, a grande vantagem no placar e o final da partida se aproximando, o Corinthians focou em trocar passes no campo de defesa. Já pensando em descansar as titulares, aos 42 minutos, o tecnico corinthiano fez mais duas trocas, Bianca e Juliete entraram no lugar de Salazar e Yasmim.

No último minuto da partida, Byanca Brasil, que atuou pelo Corinthians em 2016, arriscou de longe e mandou no travessão. Essa foi a jogada de maior perigo da equipe adversária durante os 90 minutos.

E agora?

Com o triunfo, o Corinthians se classificou para a semifinal da Supercopa. A partida será disputada na quarta-feira (09), contra a equipe do Real Brasília, que eliminou o Internacional. O mando do jogo é alvinegro, no entanto, como a equipe masculina joga na Neo Química Arena, a partida deve ser disputada na Fazendinha.

Veja também:

Contra o Ituano, Corinthians tentará manter sequência invicta que já dura 11 jogos

Técnica da base do Corinthians fala sobre importância da comissão entender o ciclo menstrual das atletas

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Ituano, adversário do Corinthians no Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima