Na noite de sábado (08), aconteceu a estreia do terceiro uniforme do Corinthians desta temporada, que faz homenagem ao bicampeonato mundial, conquistado em 2012, no Japão. Com ela, o Timão venceu a partida contra o Athletico-PR e garantiu que em todas as estreias de uniforme no ano, o Time do Povo tenha saído vencedor.
Os jogos que aconteceram estreia de uniforme este ano foram contra o Boca Juniors, pela Libertadores, RB Bragantino, pelo Brasileirão e Athletico Paranaense, pela mesmo competição nacional.
Primeiro uniforme
A estreia da primeira camisa aconteceu pela Libertadores, contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, dia 26 de abril. O uniforme, que também busca homenagear o Ano Dourado, de 2012, possui detalhes em dourado e um escudo “banhado” no ouro. Além disso, a tipografia dos números relembram a mesma usada nas camisetas do título da Libertadores.
Na partida, o Corinthians venceu o mesmo rival da final do único da Libertadores por 2 x 0, com dois gols de Maycon. Além de ser a primeira vez que o volante marcou duas vezes em um mesmo jogo, o resultado também foi o igual ao jogo que consagrou o título invicto da competição continental.
Segundo uniforme
O segundo uniforme teve sua estreia uma semana e meia depois, contra o RB Bragantino, dia 08 de maio, no Estádio Nabi Abi Chedid. Esta camisa homenageia também a camisa dois de 2012, que tinha a forma do estado de São Paulo em toda a camisa. Ela também possui os detalhes em dourado, o escudo banhado em ouro e a tipografia semelhante à de 10 anos atrás.
Na estreia, o Timão viajou até Bragança para vencer o time mandante por 1 x 0, com gol do Renato Augusto no início do segundo tempo. O Corinthians não jogou bem na partida, mas saiu vencedor e se manteve na liderança com 12 pontos, na época da quinta rodada.
Terceiro uniforme
A camisa que é usada como terceira opção teve seu lançamento no dia 06 de outubro, quinta-feira, e já foi usada no dia 08, contra o Athletico-PR. Ela tem a cor creme e escritas em japonês que significa, “Vai, Corinthians”, além do escudo monocromático preto. A inspiração vem do título mundial conquistado no Japão, contra o Chelsea, em 2012.
Além do Corinthians vencer na estreia da camisa, ela contou com uma novidade, que foi não ter patrocínios durante toda a partida, para que a torcida pudesse ver ela em jogo do jeito que foi anunciada. A partida acabou numa vitória do Timão por 2 x 1 e quebrou um tabu que perdurava desde 2015, em que o Coringão não saía vencedor em estreia do terceiro uniforme.
Veja mais:
Róger Guedes comemora boa fase no Corinthians e diz que vive melhor momento da carreira
Corinthians visita União Mogi em busca da liderança do grupo no Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados