Na noite desta quarta-feira (08), em jogo que teve início às 21h (Brasília), o Corinthians enfrentou o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela final do Campeonato Paulista. No duelo, as Brabas do Timão bateram o Tricolor, por 3×1, conquistaram o título do torneio e alcançaram a tríplice coroa.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Arthur Elias decidiu mandar a seguinte equipe a campo: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Victória Albuquerque e Adriana.
O São Paulo, por sua vez, comandado pelo treinador Lucas Piccinato, foi com a seguinte escalação para campo: Carla; Giovanna, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya e Micaelly; Naná, Jaqueline e Gláucia.
Na primeira etapa do confronto, o Corinthians, que entrou com desvantagem de 1×0 no placar, foi aos gramados com 30 mil torcedores presentes nas arquibancadas da Casa do Povo. Durante os 45 minutos iniciais, o time alvinegro, com espaço nas costas das volantes do São Paulo, conseguiu criar o seu ritmo, dominar o adversário, teve domínio amplo da posse de bola, foi mais agressivo e balançou as redes em duas oportunidades.
Foram 11 finalizações do Timão, sendo seis delas em direção ao gol, três travadas pela defesa tricolor, uma para fora e uma no travessão. O São Paulo, por sua vez, teve apenas duas finalizações, com uma delas indo para fora e uma que colocou o time de Lucas Piccinato na briga pelo título. Fim do primeiro tempo: Corinthians 2×1 São Paulo.
Gols 1 e 2 do Corinthians: Os dois primeiros tentos marcados pelo clube do Parque São Jorge, que tiveram a meio-campista Gabi Zanotti como autora, ocorreram aos 25 e 33 minuto da segunda etapa. No primeiro deles, a camisa 10 sai para fazer o passe, espera a oportunidade e, na meia lua da área, da um tapa de qualidade no canto direito de Carla. O segundo foi fruto de um cruzamento de Tamires e Zanotti, de carrinho, empurrou a bola para o gol do São Paulo.
Gol do São Paulo: O gol anotado pela equipe do São Paulo veio a acontecer no último minuto dos acréscimos da primeira etapa, aos 48. Na ocasião, a goleira Natascha erra na saída de bola, a marcação corinthiana chega, mas Naná aproveita a oportunidade e acerta o canto direito da arqueira alvinegra, deixando o placar agregado empatado e o São Paulo na briga pelo título do Campeonato Paulista.
Com ambas equipes jogando com as linhas altas, o São Paulo voltou do vestiário mais organizado e com uma postura diferente daquela apresentada na segunda etapa, chegando com mais facilidade à área corinthiana. O Timão, por sua vez, também se mostrou agressivo, mas deixou a partida mais equilibrada.
Durante os 45 minutos da segunda etapa, o time comandado por Arthur Elias foi responsável por seis finalizações: duas em gol, duas para fora e três travadas pela defesa do São Paulo. O Tricolor superou a primeira etapa, deu dois chutes em gol, três para fora e um travado pelo Timão. Fim do segundo tempo: Corinthians 3×1 São Paulo.
Gol 3 do Corinthians: Aos 45 minutos, a defensora do Timão, Poliana, que entrou no segundo tempo no lugar de Katiuscia, cruzou na área tricolor, Victória Albuquerque ajeitou e Adriana mandou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Corinthians encerrou a temporada de 2021 com três taças, do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Agora, as atletas terão férias e, em breve, o time deve divulgar quem deve seguir para a temporada de 2022, quem sairá e quais serão as novas contratações.
Vai ficar? Entenda o que Sylvinho pensa sobre dar continuidade ao trabalho no Corinthians
Corinthians reencontra Jair Ventura e trio de ex-jogadores em confronto frente ao Juventude
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados