Nesta quarta-feira (16), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Santos, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena e foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão venceu por 1 x 0, com gol de Vic Albuquerque.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu escalar a seguinte equipe: Lelê; Diany, Andressa, Mariza, Luana Bertolucci, Jaqueline, Vic Albuquerque, Yasmin, Millene, Gabi Portilho e Jheniffer.
Por outro lado, o Santos foi a campo com o seguinte time: Camila Rodrigues, Gi Fernandes, Kaká, Sassá, Bia Menezes, Brena, Ana Carla, Thaisinha, Jane Fernanda e Cristiane.
O jogo
O duelo começou com as duas equipes marcando bem e dificultando na saída de bola. O Santos teve a primeira grande chance da partida, aos seis minutos, após erro do Corinthians na defesa.
O Corinthians teve sua primeira boa chance aos 17 minutos. Jheniffer recebeu belo passe de Millene e arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol da goleira santista e levantou a torcida do Timão.
Primeiro gol do Corinthians: aos 23 minutos, Diany cobrou falta na área e encontrou Vic Albuquerque. A atacante cabeceou forte e mandou para o fundo do gol.
As Brabas melhoraram após o primeiro gol e tomaram conta da partida. O Santos, por sua vez, pareceu sentir o gol sofrido e não conseguiu criar mais oportunidades até o final do primeiro tempo.
Aos 46 minutos, Mariza cometeu falta forte e sofreu o primeiro cartão amarelo da partida.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou bastante parecida como a primeira. As equipes tiveram dificuldade de sair da marcação e conseguir finalizar no gol. A primeira chance saiu do lado do Timão. Aos nove minutos, Jheniffer deu bom passe para Gabi Portilho, que bateu de primeira dentro da área e viu a goleira Camila defender a bola.
Aos 11 minutos, o técnico Arthur Elias decidiu fazer a seguinte escalação. Kati entrou para a saída de Yasmin.
Aos 19 minutos, mais alterações no Timão. Luana, Mariza e Jheniffer deram lugar a Gabi Morais, Liana Salazar e Tarciane.
O Timão voltou a ter uma boa oportunidade aos 22 minutos. Em rápido contra-ataque, Jaqueline conduziu pelo lado esquerdo, cruzou na área e encontrou Gabi Portilho do outro lado. A atacante cruzou e a bola passou por toda a área e não encontrou ninguém para desviar.
Aos 25 minutos, o Santos respondeu. Brena fez boa jogada e arriscou de longe e viu Lelê espalmar dentro da área. Kethelyn concluiu para o gol, mas estava impedida.
O técnico Arthur Elias decidiu fazer as últimas duas alterações aos 42 minutos. Entraram Erika, Adriana e Juliete para as saídas de Gabi Portilho, Jaqueline e Vic Albuquerque.
E agora?
Com o resultado, as Brabas seguem vivas no Campeonato Paulista. Agora, a equipe permanece na sexta colocação e vai a 18 pontos, um a menos que o Santos, último time do G-4. O Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (19), diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Adriana comenta sobre desempenho do Corinthians Feminino em 2022: “Ano atípico”
Renato Augusto ou Arrascaeta? Oscar diz que prefere jogar com meia do Corinthians: “Gosto mais”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados