- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (03), o Corinthians enfrentou o Paulistano no Ginásio Poliesportivo Wladimir Marques, e venceu por 81 x 71. Com esse triunfo, a equipe chegou a 26 pontos e alcançou a 11ª colocação, penúltimo lugar que dá vaga para os playoffs.
O jogo contou com a estreia do norte-americano Milligan, que começou no quinteto titular e deixou uma ótima impressão em quadra. O Timão começou muito bem o primeiro quarto e conseguiu abrir uma vantagem de 24×15. No segundo, acabou caindo um pouco de rendimento e viu os adversários levarem a parcial por 23×20.
No segundo tempo, o terceiro quarto foi muito brigado no meio da quadra, o que fez com que os times criassem menos jogadas e terminassem a parcial empatados em 20×20. Sabendo da importância de vencer essa partida, o Corinthians fez um ótimo último quarto e venceu por 17×13, garantindo a vitória alvinegra.
Paranhos foi o grande destaque da equipe corinthiana, com 19 pontos, nove rebotes e três roubos de bola. Lucas Pipoca, com 19 pontos e cinco rebotes, e Zoom Fuller, com 14 pontos e um rebote, também foram jogadores importantes para a vitória.
Depois da sequência de cinco partidas em casa, conseguindo quatro triunfos, o Timão volta a jogar como visitante na próxima rodada. A equipe viaja até Minas Gerais para enfrentar o 123 Minas, terceiro colocado do NBB e atual campeão da Copa Super 8, no dia 12 de fevereiro.
Veja também:
Ídolo do Corinthians, Basílio completa 73 anos nesta quinta
Em confrontos diretos contra ex-técnicos do Corinthians, aproveitamento de Sylvinho despenca
Casagrande crítica diretoria do Corinthians por demissão de Sylvinho e indica ex-técnico do Flamengo