- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Neste sábado (22), o Corinthians recebeu o Paulistano no Ginásio Wlamir Marques e conseguiu sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil, com um placar de 61 x 57. Foi a terceira rodada da competição e agora o Timão se encontra na 7ª posição.
Com desfalques, o treinador Leo Figueiró colocou em quadra estes cinco: Devaunta Thomas, Gabi Campos, Isaac, Maique e Mãozinha. O time titular foi praticamente o mesmo da partida contra o Flamengo, na última rodada, onde foi derrotado por 82 x 70.
O jogo
Mesmo desfalcado, o Corinthians se impôs em casa e teve Devaunta como o cestinha da vez. O americano fez 17 pontos durante o jogo, seguido por Maique, com 11 e Gabi, com 10. O Timão manteve o controle do jogo em quase toda a partida, exceto no último quarto, quando deixou o Paulistano se aproximar do placar.
Primeiro quarto
O primeiro período do jogo pode ser considerado avassalador por parte alvinegra, com seis pontos só para Devaunta Thomas, o Corinthians conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos em relação ao Paulistano. O placar dos primeiros 10 minutos de jogo foi de 16 x 5 para o Timão.
Segundo quarto
Na segunda parte do jogo, o time deu uma decaída, fazendo dois pontos a menos que no primeiro quarto e deixando o Paulistano diminuir a vantagem. O destaque do Timão no segundo quarto foi Maique, que fez seis pontos em três tentativas de arremessos para dois pontos. No fim, o placar ficou 14 x 16, diminuindo a vantagem geral para nove pontos.
Terceiro quarto
O Corinthians melhorou no penúltimo quarto da partida, fazendo 19 pontos e voltando a aumentar a distância para o Paulistano. O melhor jogador deste quarto foi novamente Thomas, com quatro pontos e duas assistências para pontuação. O placar final dos 10 minutos foi de 19 x 18 para o Timão.
Último quarto
Igual ao último jogo, o Corinthians não voltou bem para o quarto período, fazendo com que o adversário conseguisse se impor e diminuir a vantagem do placar, que era de 10 pontos. O Timão levou 18 pontos novamente, mas conseguiu fazer apenas 12 e viu a vantagem de uma dezena diminuir para apenas quatro, terminando em 61 x 57.
E agora?
O próximo jogo da equipe acontece na próxima terça-feira (25), contra o Rio Claro, novamente no Parque São Jorge. O Corinthians busca subir na tabela para ter vantagem no mata-mata. A partida terá transmissão na ESPN, às 20h (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians fecha ano com pior desempenho em clássicos desde 2016
Cássio comemora vitória do Corinthians em clássico: “Nos coloca na briga de novo”
Vítor Pereira celebra desempenho do Corinthians contra o Santos e vê vitória como resposta