Na tarde desta quarta-feira, 9 , o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Libertad, do Paraguai, no Estádio Arsênio Erico, em duelo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina e venceram por 3 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Ju Ferreira , Jaqueline e Gabi Zanotti.
Com o resultado, as Brabas terminaram a fase de classificação na liderança do grupo A com sete pontos e aguardam a definição das posições do grupo B para conhecer o seu adversário nas quartas de final da competição. Eles podem ser Santos FC ou Olímpia, do Paraguai, que entram em campo logo mais às 20h (horário de Brasília) e estão com seis pontos cada.
O técnico Lucas Piccinato escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Lelê; Paulinha, Dani Arias, Erika e Yasmin, Ju Ferreria, Yaya e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene. Por sua vez, o banco de reservas foi composto por: Nicole, Mariza, Isabela, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Gisela Robledo, Carol Nogueira, Eudmilla e Jhennifer.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram bem disputados, sem tantas chances claras de gol para ambos os lados. A goleira do Corinthians, Lelê, não precisou realizar nenhuma defesa difícil, já que as paraguaias pouco criaram.
Pelo lado das Brabas, o jogo foi de absoluto controle. Logo aos nove minutos, Ju Ferreira abriu o placar após chute da entrada da área. Apesar de não fazerem um grande partida em termos de produção ofensiva, o Corinthians conseguiu marcar bem e não permitir tantos espaços à equipe adversária.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Libertad retornou melhor que a equipe corinthiana, marcando mais presença no campo de ataque e chegou ao empate aos 57 minutos com Ramona Martínez, que tocou por cima de Lelê na saída da goleira de sua meta.
Depois de sofrer o empate, as Brabas melhoraram na partida e foram pressionando as paraguaias até chegarem a virada aos 73 minutos. Vitoria Yaya deu belo passe para Jaqueline que saiu cara a cara com a goleira rival e só tocou na saída da mesma para retomar a superioridade no placar.
Aos 82 minutos, as Brabas comprovaram a sua superioridade contra a equipe paraguaia e chegaram ao terceiro gol. Carol Nogueira, que tinha acabado de entrar, levou a bola para linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e só rolou para Gabi Zanotti, vinda de trá, empurrar para as redes.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Auxiliar do Corinthians passa folga em barco com jogadores argentinos e familiares
Técnico do Sub-17 do Corinthians destaca fator mental em classificação às semis do Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados