O Corinthians venceu pela terceira vez seguida uma partida pelo Brasileirão Feminino. A partida aconteceu contra o Grêmio, em São Paulo, no Canindé. A partida foi válida pela terceira da competição. O Timão é o líder por conta do saldo de gols, em segundo lugar, está a Ferroviária.
Em um jogo tranquilo para as Brabas, o Alvinegro Paulista ganhou o confronto por 4 x 0, com gols de Yasmin e Vic Albuquerque após uma bela exibição da equipe comandada por Arthur Elias, que ainda está invicta na temporada 2023.
Escalação
As titulares escolhidas por Arthur Elias foram: Lelê; Kati, Andressa, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Millene.
Por outro lado, o Corinthians possui o desfalque de Gabi Zanotti e Miriã (recuperando de cirurgia no tornozelo), Ellen (recuperando de LCA), Erika (treinamento especial para fortalecimento muscular), Diany (recuperação de trauma no tornozelo) e Isabella (recuperação de queimadura na coxa).
O jogo
Nos primeiros cinco minutos, o Corinthians começou pressionando o Tricolor Gaúcho. No primeiro lance do jogo, a equipe quase marcou um gol, e apenas três minutos depois, voltou a atacar com perigo, desta vez com um chute potente da jogadora Luana, que acabou sendo defendido pela goleira adversária. Aos dez minutos, Yasmim acertou uma bela falta no ângulo direito e abriu o placar para o Timão.
O Corinthians continuou na pressão e não deu descanso ao Grêmio em nenhum momento. Até que aos 37 minutos, após uma bola sobrada na área, Tamires ajeitou e Vic Albuquerque mandou na gaveta ampliando o placar para as Brabas.
O Alvinegro Paulista soube administrar o resultado na segunda etapa e manteve o resultado sem muitos sustos, ainda com algumas alterações, as atletas mantiveram o bom desempenho. Até que aos 43 minutos, Mariza pegou o rebote e mandou uma bomba para o fundo da rede, marcando o terceiro gol do Timão.
Já nos acréscimos, Duda Sampaio marcou o quarto e último gol das Brabas no duelo.
Próximo compromisso
Na próxima segunda (20), às 20h (de Brasília), o Corinthians feminino irá até Araraquara enfrentar a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa, em duelo que irá definir o líder isolado do Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians pensa em amistoso na Neo Química Arena após eliminação precoce do Paulistão
Atacante do Corinthians é o segundo centroavante com maior nota no Paulistão
Corinthians fora da próxima Copa do Brasil? Veja os caminhos para garantir a vaga no torneio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados