Na tarde desta quinta-feira, 12, às 17h (horário de Brasília), o Corinthians enfrentou e venceu por 5 x 0 a equipe do Libertad Limpeño, do Paraguai, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina. Com a vitória, as Brabas conquistaram a classificação para as quartas de finais do torneio.
O primeiro tempo foi de um jogo bem “morno”, com o as Brabas criando oportunidades, mas sem vencer a defesa adversária. Já no segundo tempo, o Timão voltou com tudo e marcou todos os gols da partida com Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Andressa, Jheniffer e Paulinha, respectivamente.
Escalação
Arthur Elias optou por utilizar um time misto na partida contra as paraguaia, já que necessitava de somente um empate para assegurar a primeira posição do Grupo C. Portanto, o Corinthians iniciou a partida com a seguinte formação: Lelê; Kati, Andressa, Tarciane e Tamires; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Jaqueline; Gabi Portilho, Millene e Jheniffer.
No grupo de jogadoras disponíveis no banco de reservas, Arthur Elias incluiu: Kemelli, Isabela, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira e Yasmim.
Primeiro tempo
Logo no primeiro lance de jogo, o Corinthians aproveitou um erro defensivo da equipe paraguaia onde Millene tentou o chute que acabou sendo bloqueado.
O Corinthians utilizava suas pontas para criar perigo ao Libertad/Limpeño, onde acionou Gabi Portilho que conseguiu um escanteio para o Timão. Infelizmente, o tiro de canto ficou para a goleira adversária.
Em cobrança de falta aos sete minutos de jogo, as Brabas realizaram uma jogada ensaiada onde sobrou para Tamires bater sem marcação, mas com pouca força ficando tranquilo para ser afastado pela equipe paraguaia.
O Corinthians seguiu tentando marcar seu primeiro gol na partida jogando em cima das paraguaias, mas sem êxito.
Aos 17 minutos, as paraguaias conseguiram oferecer perigo onde a atacante Bareto recebeu bola de Martínez e chutou em cima da marcação do Corinthians.
Em cobrança de falta perigosa para o Timão, Duda Sampaio tentou lançar na Jaqueline, mas o passe foi forte demais, cedendo tiro de meta para o Libertad/Limpeño.
Chegando aos 30 minutos de partida, Duda Sampaio tocou para Millene sair livre com Ortíz, mas a goleira da equipe paraguaia chegou antes da atacante alvinegro.
O Timão tentava a todo custo furar a zaga da equipe adversária, onde faziam ótimo trabalho e não facilitava a vida das comandadas de Arthur Elias.
Ainda no último oance da primeira etapa, Gabi Portilho fez uma ótima jogada e tocou para Jheniffer, que chutou e obrigou Ortíz realizar uma ótima defesa.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians, criando chances e tentando furar a retranca do Libertad/Limpeño, mas sem sucesso. Dessa forma, as equipes terminaram a primeira etapa sem gols.
Segundo tempo
Para os últimos 45 minutos, Arthur Elias promoveu três mudanças na equipe, saindo Tamires, Millene e Jaqueline, dando lugar a Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Yasmim.
Aos cinco minutos da segunda etapa, Portilho recebeu grande passe de Duda Sampaio, que foi até o fundo e cruza na medida para Gabi Zanotti. A camisa 10 finaliza para o gol, porém para na defesa.
Primeiro gol do Corinthians: Yasmim recebeu lançamento de Duda Sampaio pela esquerda e tocou para Vic Albuquerque balançar as redes.
Segundo gol do Corinthians: Gabi Zanotti aproveita rebote na entrada da área e toca para Gabi Portilho, que cruza na medida para a própria camisa 10 cabeçear e ampliar o placar.
Aos 14 minutos, Gabi Portilho arrancou pela direita e sofreu falta. Na cobrança, a zaga paraguaia afastou para escanteio.
Terceiro gol do Corinthians: Yasmim cobra o escanteio na cabeça de Andressa, que, ao disputar a bola com a goleira, consegue desviá-la para marcar o terceiro gol.
Após o gol, Arthur Elias promoveu a entrada de Fernanda no lugar de Luana Bertolucci.
Aos 26 minutos, Corinthians fez bela jogada ensaiada com Duda Sampaio onde Gabi Portilho invadiu a área e tocou a redonda que por centímetros passou por Andressa e Jheniffer.
A última mudança feita pelo técnico alvinegro foi a saída de Gabi Portilho dando espaço para Paulinha, lateral-direita de origem.
Em ótimo passe, Yasmim tocou para Fernanda que estava invadindo a área, até que foi derrubada por De León, que lfoi advertida com cartão amarelo.
Aos 34 minutos, Tarciane foi amarelada por uma falta cometida. O mesmo aconteceu no minuto seguinte para Erika Cartaman, por falta em Yasmim.
Faltando seis minutos para o fim dos 45 minutos, Fernanda tenta o cruzamento para a área e a bola desvia no braço de Genes, onde a arbitragem marcou penalidade para o Timão.
Quarto gol do Corinthians: Na marca da cal, Jheniffer chutou no canto direito da goleira, que pulou para o outro lado.
Quinto gol do Corinthians: Duda Sampaio tocou para Paulinha dentro da área, onde chutou no ângulo da equipe paraguaia para fechar a goleada.
Com uma bela exibição, as Brabas se despedem da fase de grupos da competição continental e esperam o duelo entre Internacional e Boca Juniors, algoz do Timão no último ano, para conhecer seu próximo adversário no torneio.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians é o terceiro time com menor média de finalizações no Brasileirão
Dois jogadores revelados pelo Corinthians são possíveis titulares da Seleção Brasileira
Danilo responde sobre chance de demissão no Corinthians Sub-20 e projeta Copinha 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados