Na tarde deste domingo, 28, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador António Oliveira recebeu o Fluminense pela quinta rodada da competição nacional na Neo Química Arena e saiu de campo com a vitória pelo placar de 3 x 0., com gols de Wesley (duas vezes) e Cacá.
O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, marcando muitas faltas. O Corinthians priorizava pressão na saída de bola do Fluminense e obteve sucesso, roubando bolas em oportunidades como a do chute travado de Gustavo Silva, que gerou escanteio onde Félix Torres subiu e acertou bola na trave de Fábio. Além disso, em outras duas recuperadas de bolas, Wesley marcou dois lindos gols liquidando o placar da etapa incial.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz promoveu duas mudanças em sua equipe. Não deu tempo para o Fluminense se organizar, pois logo no primeiro minuto, Cacá marcou o terceiro gol do Corinthians após cobrança de falta de Rodrigo Garro. O Timão ainda acertou uma bola na trave em chute de Fagner e teve outra boa chance com Wesley, em chute de esquerda que Fábio defendeu. No restante da partida, a equipe alvinegra administrou a partida, não permitindo o time adversário crias grandes chances.
E como fica?
Com a vitória, o Corinthians ganha um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando aos quatro pontos com este primeiro resultado positivo. A equipe agora vira a chave para se concentrar na Copa do Brasil, quando enfrenta o América-RN, na próxima quarta-feira, 1.
Próximo compromisso
Após o duelo contra o Fluminense, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 1, desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o América-RN, às 20h (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Escalação do Corinthians
Sofrendo com alguns desfalques no elenco, o técnico António Oliveira decidiu escalar o Corinthians com novidades. Assim, o Timão foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Henrique e Romero.
O elenco alvinegro contou com oito desfalques para a partida: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Maycon, os meias Igor Coronado, Matheus Araújo e Ruan Oliveira e o atacante Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, o Corinthians teve à disposição: Cássio, Matheuzinho, Caetano, João Pedro, Fausto Vera, Paulinho, Giovane, Gustavo Silva, Pedro Raul, Matheus Bidu, Ryan, Biro e Matheus Bidu.
Escalação do Fluminense
Fernando Diniz mandou seu time titular a campo. Assim, o Flu foi a campo com: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano.
No banco, o técnico Fernando Diniz contou com: Felipe Alves, Diogo Barbosa, Felipe Andrade, Matheus Reis, Jan Lucumí, Renato Augusto, Antônio Carlos, Calegari, Isaac, Justen, David Terans e Douglas Costa.
Arbitragem
A CBF definiu Ramon Abatti Abel (SC-FIFA), para comandar a arbitragem no confronto. Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) serão os assistentes, enquanto Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE-FIFA) fará a função de quarto árbitro. O VAR será operado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA).
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do confronto ficaram marcados pelo jogo truncado com faltas, até que aos quatro minutos, Félix Torres achou um ótimo lançamento para Pedro Henrique, que no sprint para chegar na bola, sentiu o posterior da coxa e precisou ser substituído por Gustavo Silva.
Na sequência, o Fluminense tentava sair para o jogo ao seu estilo, enquanto o Corinthians não ficou muito com a posse, alternando entre uma pressão alta e meia pressão no time adversário.
O Corinthians continuou com sua equipe postada compactamente dentro de campo, dificultando o jogo do adversário, mas não criou muitas chances, exceto por uma cobrança de falta de Romero na entrada da área que foi nas mãos de Fábio.
Com o jogo morno, aos 34 minutos o Corinthians teve sua principal chance na etapa inicial, quando o Raniele pressionou Cano em saída de bola do Fluminense. A bola sobrou para Gustavo Silva dentro da área, que dominou e na hora da finalização, foi travado.
A partir disso, o Corinthians cresceu na partida e passou a pressionar os visitantes. A equipe alvinegra passou a rondar a área adversária, colecionando um escanteio atrás do outro, até que aos 38 minutos em uma dessas cobranças de tiro de canto, Félix Torres subiu no meio da zaga para cabecear a bola na trave.
Primeiro gol do Corinthians
Aos 39 minutos, em uma das saídas de bola do Fluminense, o Corinthians subiu suas linhas em pressão ao adversário e Gustavo Silva roubou a posse de bola, que sobrou para Wesley, que dominou, ajeitou e acertou uma pancada no canto de Fábio, abrindo o placar para o Timão. Esse foi o primeiro gol do Time do Povo após 452 minutos sem marcar na temporada.
Segundo gol do Corinthians
O Corinthians continuou pressionando o Fluminense. Aos 46 minutos, em bola atravessada pelo atleta adversário no meio campo, Hugo recuperou a bola para o Timão, que caiu nos pés de Wesley. O ponta corinthiano partiu para dentro da marcação, passou no meio de dois marcadores, cortou Felipe Melo, deixando-o no chão e finalizou no contra pé, sem chances para Fábio, definindo assim o placar da primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Fernando Diniz promoveu duas substituições em sua equipe, tirando Felipe Melo e Guga para as entradas de Felipe Andrade e Douglas Costa.
Terceiro gol do Corinthians
Logo no primeiro minuto da etapa final, Rodrigo Garro cobrou falta da intermediária ofensiva e Cacá surgiu atrás da defesa adversária, subindo livre para marcar o terceiro gol alvinegro.
O Corinthians continuou administrando a partida, quando aos 17 minutos, em erro de Renato Augusto, o Romero ficou com a bola e tocou para Wesley, que dominou, carregou e bateu forte de canhota para a defesa do goleiro. Na sequência, Fagner acertou uma pancada na trave direita do gol de Fábio.
Com o domínio da partida e rodando o elenco, António Oliveira mexeu mais três vezes na equipe em campo, tirando Gustavo Silva, Raniele e Hugo para as entradas de Matheuzinho, Paulinho e Hugo.
No restante da partida, o Corinthians administrou a partida, fechando os espaços do Fluminense e retendo a posse de bola em alguns momentos. No fim, aos 46, António Oliveira promoveu a entrada de Guilherme Biro no lugar de Breno Bidon antes do fim da partida, que se encerrou em 3 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Duda Sampaio exalta vitória do Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Corinthians define escalação para jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão
Corinthians busca manter bom retrospecto contra o Fluminense na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados