Na tarde deste domingo, 05, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-15 após vencer a equipe da Ferroviária nas penalidades máximas. No tempo regulamentar, o confronto terminou empatado por 1 x 1, mesmo placar do primeiro jogo, o que forçou a disputa de pênaltis. O duelo aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Para o duelo contra a Ferrinha, o técnico Rui Ybarra mandou o seguinte time a campo: Ana Morganti; Nay, Glória, Larissa e Carol Melo; Pezão, Pepê e Elohá; Yasmim Magalhães, Dulce Maria e Julia Romero.
A primeira etapa foi de um jogo pouco movimentado, finalizando o primeiro tempo sem gols. Já o segundo tempo foi totalmente diferente, com as Babynhas abrindo o placar com Pezão, de cabeça.
Porém, cinco minutos depois, a Ferroviária chegou ao empate que persistiu até o fim de jogo. Na penalidades máximas viu brilhar a estrela de Morganti, que defendeu dois pênaltis, enquanto as Babynhas não converteu todas.
Antes de chegar à final, o Corinthians eliminou o São Paulo nas semifinais. As Babynhas sofreram uma derrota por 2 x 1 no primeiro jogo, realizado no complexo do Morumbi. No jogo de volta, com o mando do Corinthians, o Timão venceu por 1 x 0, igualando o placar agregado. Com isso, a disputa foi para os pênaltis, onde a equipe do Parque São Jorge saiu vitoriosa, triunfando sobre suas rivais com um placar de 5 x 3.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Zagueiro do Sub-17 do Corinthians celebra título do Paulistão e evita pensar muito em Copinha
Maycon avalia primeiro tempo do Corinthians contra o RB Bragantino
Técnico do Corinthians explica ausências de Lucas Veríssimo e Renato Augusto contra Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados