O Corinthians venceu o Ceará por 2×1 na noite desta quarta-feira (03), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Timão foram marcados por Fábio Santos, de pênalti aos 20 min, e Léo Natel aos 27 do primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão assegura 48 pontos e assume o oitavo lugar na tabela da competição, o que neste momento seria suficiente para garantir uma vaga na fase Pré da Libertadores.
Com mais volume de jogo, intenso, o Corinthians soube ocupar o meio-campo e dominou as ações da partida. No primeiro tempo o número de finalizações mostra esse domínio: foram 10 finalizações, contra apenas quatro do Ceará. Porém, o Ceará chegou querendo se impor e teve a primeira chance do jogo logo no primeiro minuto. Mas o Timão foi para cima e até os 15 minutos já havia chegado com perigo à meta do Vozão por várias vezes. Apesar disso, quem abriu o placar foi o alvinegro cearense. Vina cobrou escanteio na cabeça de Fabinho, que mandou cruzado para baixo, a bola quicou no gramado e morreu no fundo das redes de Cássio, fazendo 1×0 para o Ceará.
Após o susto, sem se abalar, o Corinthians se impôs. Cantillo muito bem no meio de campo. Araos aproveitou bem as brechas e arriscou vários chutes de fora da área levando perigo. Gabriel penetrando e chegando na área do Ceará e Léo Natel deu mais mobilidade ao ataque.
Dois minutos após o Ceará abrir o placar, Gabriel foi derrubado na área, o árbitro foi chamado pelo VAR e, confirmado o pênalti. Fábio Santos cobra no meio, o goleiro Richard cai no lado esquerdo, e o Corinthians empata a partida aos 20 minutos. Aos 27, foi a vez de Cantillo abrir para Mosquito, que encarou Alysson, cruzou rasteiro para encontrar Léo Natel, que de perna esquerda marca o gol da virada. As equipes foram para o vestiário com o placar marcando 2×1 para o Corinthians.
Vagner Mancni não mexeu na equipe para o segundo tempo. O Corinthians voltou com a mesma disposição da primeira etapa, mas sem a mesma vontade ofensiva. Acabou deixando a bola com o Ceará, que rondava a área de Cássio, mas não ofereceu grande perigo. Aos 15, o treinador sacou Araos que sentiu mal estar e mandou Mateus Vital a campo. A primeira boa oportunidade do Corinthians veio aos 20 minutos. Vital fez boa jogada individual, carregou para o meio, e é parado por Brock com falta. Otero bate, a bola vai com curva, mas passa por cima do gol. Aos 25, Mancini tira Léo Natel e promove a entrada de Jô. Aos 35, saca Gabriel, Mosquito e Cantillo para as entradas de Xavier, Ramiro e Camacho. O Corinthians perde em criatividade, o jogo perde a intensidade, mas o Timão volta a vencer e ocupa agora a oitava posição na tabela.
Na próxima quarta (10), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21H30, na Neo Química Arena.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados