Na noite desta segunda-feira, 26, o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). Em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, e venceu a equipe mineira por 4 x 2, com gols de Jheniffer, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Tamires.
Com o resultado, as Brabas se classificaram para a semifinal do Campeonato Brasileiro Série A-1, tendo o Santos como adversário.
Arthur Elias mandou a campo o seguinte time: Lelê; Kati, Tarciane, Yasmim e Tamires; Duda Sampaio, Diany e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Jheniffer.
Primeiro tempo
Os primeiros dez minutos foram poucos movimentados e com ambas as equipes se estudando antes de partir para o ataque.
Primeiro gol do Corinthians: Diany recebeu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Jheniffer mandar a bola para o fundo das redes.
Aos 16 minutos, Diany recebeu a bola, passou para Tamires, que cruzou na grande área e por pouco a Jheniffer não marcou o segundo gol na partida
Aos 19 minutos, Marília recebeu e caminhou com a bola com tranquilidade e conseguiu chutar, mas Lelê não deixou barato.
Segundo gol do Corinthians: em ataque do Corinthians, Portilho tocou a bola na medida para Vic Albuquerque, que chutou da entrada da área, e ampliou o resultado para as Brabas.
Após o gol cruzeirense, as equipes diminuíram o ritmo e nenhum dos dois times entregavam bastante perigo ao adversário. Dessa forma, a primeira etapa terminou finalizada por 2 x 1.
Primeiro gol do Cruzeiro: em cruzamento das Cabulosas, Isa Fernandes cabeceou e diminuiu o placar.
Segundo tempo
Terceiro gol do Corinthians: logo no primeiro lance da segunda etapa, no cruzamento da Portilho para a Duda Sampaio receber a bola e mandar par o gol!
Segundo gol do Cruzeiro: aos 12 minutos, Marília entrou na área e tocou para Byanca Brasil, que fez o segundo gol das Cabulosas na partida.
Quarto gol do Corinthians: Vic Albuquerque recebeu pelo meio e abriu para a Tamires chutou e fez um golaço para o Timão.
Até os 25 minutos, o jogo estava muito movimentado, com ambas as equipes criando chances e trazendo perigos ao adversário.
Em cobrança de escanteio, Yasmim cruzou e Tarciane desviou na primeira trave e Diany quase aumentou o placar.
Aos 30 minutos, uma defensora da equipe mineira chegou a parar o jogo pegando a bola com a mão, mas nada foi marcado pela arbitragem.
Logo depois, Duda Sampaio até chegou a marcar o quinto gol corinthiano, mas foi marcado impedimento no lance.
Já nos acréscimos, Jheniffer chegou a balançar novamente às redes cruzeirenses, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Paulista da modalidade, contra o São José, na próxima quinta-feira, 29, às 17h (horário de Brasília), no Estádio José Liberatti, em Osasco.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Biro ganha espaço e vive sequência inédita como profissional do Corinthians
Corinthians tem retorno de volante em treino antes de duelo na Libertadores
Novidade no meião do Corinthians tem inspiração nos anos 1980 e faz parte do uniforme para 2023/24
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados