- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira, 19, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro pelas quartas de finais do Brasileirão Feminino, no Estádio Soares de Azevedo, e venceu a equipe mineira por 2 x 1, com gols marcados por Gabi Portilho e Vic Alburquerque.
Com esse resultado, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro na partida de volta, precisando apenas de um empate para garantir a classificação direta.
Escalação
Para o confronto, o Corinthians teve os seguintes desfalques: Ellen (se recuperando de ligamento cruzado anterior) e Erika (treinamento especial para fortalecimento muscular) e as demais atletas não foram relacionadas.
Dessa forma, Arthur Elias mandou o seguinte time a campo: Lelê; Kati, Tarciane, Yasmim, Tamires; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Gabi Portilho; Jaqueline, Duda Sampaio, Jheniffer.
Primeiro tempo
Aos 3 minutos, Gabi Portilho fez um cruzamento preciso da direita, encontrando Jaqueline na área. Jaqueline se posicionou bem e cabeceou a bola, mas acabou mandando-a pela direita do gol.
Aos 8 minutos, o Corinthians fez uma substituição forçada devido à lesão de Jaqueline. Ela deixou o campo e foi substituída por Diany, que entrou para ocupar a posição deixada pela jogadora machucada.
Aos 21 minutos, Jheniffer avançou pela esquerda e soltou um chute potente, exigindo uma grande defesa de Taty Amaro, que espalmou a bola. No rebote, Gabi Zanotti finalizou, porém a goleira defendeu o chute com segurança.
Primeiro gol do Corinthians: aos 30 minutos, em um belo lançamento longo, Portilho recebeu a bola na direita e fez um cruzamento rasteiro preciso. Gabi Zanotti mostrou sua habilidade ao aparecer na pequena área, finalizando com precisão e abrindo o placar para o Corinthians!
Aos 37 minutos, Gabi Portilho encontrou espaço na entrada da pequena área e soltou um chute direção ao gol. No entanto, a goleira Taty Amaro espalmou a bola para o canto esquerdo, realizando uma grande defesa.
Primeiro gol do Cruzeiro: aos 44 minutos, em um escanteio originado do lado direito, a bola foi batida na primeira trave. Marília desviou de cabeça e marcar o gol de empate para o Cruzeiro!
Segundo tempo
Aos 15 minutos, Luana recebeu um cartão amarelo por uma entrada forte em Vanessinha durante um contra-ataque do Cruzeiro.
Aos 21 minutos, o Corinthians realizou uma substituição dupla. Kati e Duda Sampaio deixaram o campo para dar lugar a Millene e Isabela.
Aos 22 minutos, Gabi Portilho recebeu a bola pela direita e avançou com ela em direção à área. Com habilidade, ela driblou os adversários e decidiu finalizar com força. No entanto, o chute saiu por cima do gol, não encontrando o alvo desejado.
Aos 28 minutos, Millene aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e decidiu arriscar um chute forte. No entanto, o seu disparo acabou indo por cima do gol, sem oferecer perigo ao placar.
Aos 34 minutos, Gabi Portilho recebeu um lançamento preciso na direita e fez um cruzamento em direção ao gol, mas Taty Amaro mostrou reflexos e realizou uma defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 41 minutos, Vic Albuquerque arriscou um chute de longa distância, porém a finalização acabou indo diretamente para as mãos de Taty Amaro, sem oferecer maiores dificuldades para a goleira.
Segundo gol do Corinthians: Aos 49 minutos, o Corinthians conquistou um pênalti. Vic Albuquerque assumiu a responsabilidade e bateu a penalidade com precisão no canto esquerdo.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Paulistão da modalidade, contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira, 22, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha).
Veja mais:
Adversário do Corinthians, Cruzeiro é estreante em mata-matas do Brasileirão Feminino
Corinthians detalha venda de ingressos para partida da LNF
Goleira do Corinthians Sub-20 se apresenta com a seleção principal do Brasil