- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Em uma noite de terça-feira repleta de emoções, o Corinthians brilhou ao conquistar uma vitória No Novo Basquete Brasil (NBB). O palco desse espetáculo esportivo foi o Sesi de Caxias do Sul, onde o Timão sustentou a liderança ao longo da maior parte do confronto. Apesar de enfrentar contratempos nos momentos derradeiros, a equipe conseguiu superar o Caxias do Sul, consolidando a vitória com uma margem estreita de 80 x 79.
Os protagonistas dessa notável performance foram Clark, responsável por acumular 17 pontos, três rebotes e três assistências, e Léo Demétrio, cuja contribuição incluiu 16 pontos e três rebotes. Do lado adversário, Diego se destacou como o principal pontuador do Caxias do Sul, registrando expressivos 20 pontos durante o confronto.
Com essa vitória, o Corinthians alcança pela primeira vez nesta edição do torneio uma sequência de três vitórias consecutivas, totalizando sete vitórias e aproximando-se dos oito primeiros colocados. No entanto, o clube do Parque São Jorge também acumula sete derrotas.
ESCALAÇÃO
Para o jogo, o técnico Silvio Santander fez duas alterações em relação à vitória sobre o Pato Basquete, colocando Elyjah Clark e Isaac no time titular. O quinteto inicial do Corinthians foi composto por: Cauê Borges, Isaac, Clark, Hettsheimeir e Elinho.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A equipe comandada por Silvio Santander está pronta para retornar à ação nas quadras na próxima quinta-feira. O palco para esse embate será o Ginásio Poliesportivo Arnão, onde, às 19h30, o Timão encarará o União Corinthians em mais um duelo pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
PRIMEIRO TEMPO
O início da partida foi equilibrado, sem que alguma equipe se destacasse no placar. O Corinthians aproveitou algumas chances, abrindo uma vantagem próxima ao garrafão. Hettsheimeir marcou uma cesta de três, colocando o Timão cinco pontos à frente. A defesa sólida e o bom trabalho nos rebotes consolidaram a liderança, encerrando o primeiro quarto com o Corinthians vencendo por 22 x 16.
No segundo quarto, Corinthians manteve o ritmo no início do segundo quarto, ampliando a vantagem para 12 pontos, mesmo com a rotação do elenco. O Caxias do Sul converteu uma bola de três, mas Clark respondeu na mesma medida, mantendo a diferença em dez pontos. O Caxias reagiu, forçando um tempo técnico do Corinthians. Com dificuldades na defesa e precisão ofensiva, o Timão viu o Caxias se aproximar. Apesar da derrota por 22 a 20 no quarto, o Corinthians foi para o intervalo ainda à frente, porém com uma vantagem mais estreita de 42 x 38.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do intervalo, o Caxias do Sul reagiu, reduzindo a diferença para apenas um ponto. O Corinthians cometeu erros, mas Léo Demétrio trouxe energia ao time com um arremesso de três. Apesar de oscilações, o Corinthians manteve a liderança em 61 x 56.
No quarto final, o Corinthians recuperou o ataque, abrindo novamente uma vantagem de dez pontos. As faltas atrapalharam, mas o Timão se reergueu, liderando por quatro pontos. O Caxias do Sul buscou a virada, empatando o jogo. Clark desempatou com lances livres, mas o Caxias virou no último minuto. Com lances livres e uma jogada emocionante de Clark, o Corinthians venceu por 80 x 79.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians é anunciado pelo Santos para comandar a equipe na Série B
Corinthians repassa grande parte da venda de Piton para empresa de agenciamento; entenda
PSG planeja fazer reunião com Corinthians para negociar compra de Moscardo