O Corinthians Basquete entrou em quadra na noite da última terça-feira (08), contra o lanterna Brasília, buscando se recuperar de duas derrotas seguidas no NBB, para Franca e Cerrado. Fora de casa, no Ginásio Nilson Nelson, o Timão saiu atrás no placar nos dois primeiros quartos, empatou no terceiro e conseguiu a vitória no último segundo de jogo, vencendo por 91×89.
Para este duelo, o técnico Léo Figueiró contou com o desfalque do pivô Paranhos, que testou positivo para Covid-19. A escalação foi a seguinte: Figueredo, Pedro Nunes, Carbonari, Malcom Miller e Lucas Siewert.
O confronto foi bem disputado e equilibrado durante os 40 minutos. O clube do Parque São Jorge, que ocupava a 14ª colocação na tabela da competição nacional, necessitava de uma vitória para seguir sonhando com uma vaga nos playoffs. Figueredo foi autor do ponto que deu o triunfo ao Timão.
Agora, com nove vitórias e 15 derrotas no torneio, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela e está dentro da zona de classificação à próxima fase, com 33 pontos. O próximo compromisso será neste sábado, dia 12, às 16h10, contra o Fortaleza, no Ginásio Wlamir Marques.
Veja mais:
Du Queiroz diz que quer aprender com Vítor Pereira em semana de treinos e comemora chance a jovens
Corinthians faz contato inicial e conta com prioridade de Maycon em eventual retorno ao Brasil
Estádios de São Paulo devem ter liberação total de público anunciada nesta semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados