Na noite desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Bragança por 4 x 1 no Ginásio Wlamir Marques e garantiu sua vaga na semifinal do Estadual de Futsal. O jogo foi bastante disputado, com o Corinthians encontrando algumas dificuldades na criação de jogadas nos primeiros 20 minutos. Mesmo assim, o clube alvinegro conseguiu balançar as redes em duas oportunidades, com Gugu Flores e Canabarro.
O Bragança, por sua vez, também criou algumas chances, mas não finalizou da melhor forma. Com a vantagem conquistada, o Timão entrou para a segunda etapa em um ritmo mais desacelerado, mas ainda conseguiu marcar mais dois gols. O Bragança também balançou as redes, finalizando a partida em 4 x 1.
ESCALAÇÃO
Para a partida decisiva, o treinador Deividy Hadson optou por escalar o Corinthians com o seguinte quinteto inicial: Lucas Oliveira, Bazzinho, Tatinho, Daniel Japonês e Deives. No banco de reservas, o comandante ainda contou com as seguintes opções: Vandeson, Canabarro, Gugu Flores, Yan, Daniel Sodré, Eyd, Alves e Levy.
PRIMEIRO TEMPO
Com a vantagem do empate, o Corinthians começou agressivo, mas sem criar perigo ao gol adversário. Pressionando a saída do Bragança, buscava marcar cedo, mas as tentativas iniciais não foram eficazes.
O Timão, com Tatinho e Daniel Japonês, não teve sucesso no quinteto inicial. Hadson fez mudanças, mas o último passe continuou sendo problema. O Bragança aproveitou para criar chances, exigindo intervenções do goleiro Lucas Oliveira.
Hadson alterou a equipe, e com o retorno de Tatinho, o Corinthians voltou a ameaçar. O primeiro tempo terminou sem gols, com ambos os times com dificuldades criativas.
No segundo tempo, Gugu Flores abriu o placar após passe de Levy. O Corinthians buscou o segundo gol, mas pecou no último passe. O segundo gol veio de uma cobrança de escanteio, com Canabarro. Depois, o Corinthians diminuiu o ritmo, permitindo ao Bragança criar oportunidades perigosas.
Apesar das tentativas do Bragança, o placar final foi 2 x 0 para o Corinthians.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem assegurada, o Corinthians começou a segunda metade trocando passes com calma. Em perdas de posse, pressionavam para recuperar a bola rapidamente.
Num ritmo mais lento, o Timão abriu espaços para o Bragança atacar. Lucas Oliveira fez defesas, e algumas finalizações adversárias foram para fora.
Sem marcar, o Bragança perdeu a paciência. O jogo ficou tenso, com entradas fortes. Faltando 11 minutos, em escanteio, Gugu Flores arriscou, Alves empurrou para as redes. 3 X 0 para o Corinthians.
O Bragança respondeu rápido. Um minuto depois, defesa desatenta permitiu a Guilherme Toffoli marcar.
O adversário dominou, criando chances, acertando a trave, assustando o goleiro. Numa rara investida, o Corinthians balançou as redes. Daniel Japonês chutou rasteiro.
Faltando dois minutos, o Bragança usou o goleiro-linha, dando chances ao Timão ampliar.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Seis jogadoras do Corinthians são convocadas para período de treinos com a Seleção Feminina Sub-15
Além dos resultados, Corinthians mostra evolução defensiva com Mano Menezes
Tamires comenta sensação de chegar a mais uma final e busca incessante do Corinthians por títulos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados