Nesta terça-feira, 06, o Corinthians venceu o Blumenau por 5 x 2 pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida ocorreu no Ginásio do Sesi, na cidade catarinense. Os gols corinthianos foram marcados por Tatinho (duas vezes), Deives, Luisinho e Duio (contra).
O técnico Deividy Hadson, que teve Lucas Oliveira como principal desfalque, escalou o seguinte quinteto: Vandeson, Tatinho, Daniel Shiraishi, Luisinho e Yan. No banco, estavam os seguintes jogadores: Canabarro, Deives, Levy, Lucas Martins, Gugu Flores, Bazzinho, Gabriel Oliveira, Thalisson e Daniel Sodré.
Com o resultado, o Corinthians chega a 15 pontos na competição, assumindo o sétimo lugar. Após um início bastante abaixo, o Timão volta a demonstrar força na LNF.
Primeiro tempo
O início de jogo foi bastante equilibrado entre as duas equipes, mas o Corinthians conseguiu abrir o placar logo na sua primeira chance mais clara. Após cobrança de falta, Tatinho recebeu e finalizou, estreando o marcador para o Timão. No entanto, 30 segundos depois, o Blumenau empatou o confronto.
A partida voltou a ficar bastante equilibrada entre as equipes, além disso o duelo era bem movimentado. Aos sete minutos, após uma forte entrada de Levy, uma grande discussão começou na quadra. Após o tumulto, o jogo recomeçou.
O Blumenau passou a criar mais e causar alguns perigos para o Corinthians. O time de Deividy Hadson errava muito no início de construção de suas jogadas, não ficando com a bola. Com o jogo tomando esse rumo, o time da casa virou a partida. A pressão dos mandantes era constante, quase aumentando o placar.
Em jogada individual de Tatinho, que arrancou praticamente da defesa e driblou três jogadores do Blumenau, o Alvinegro conseguiu o empate faltando dois minutos. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou empatado por 2 x 2.
Segundo tempo
O Timão voltou com uma postura totalmente diferente do prinej tempo e passou a pressionar o adversário. Em jogada ensaiada com Canabarro, Deives colocou o Corinthians à frente do placar novamente. Dessa vez, os visitantes, mesmo com a vitória parcial, continuavam atacando.
Aos cinco minutos, Vandeson achou Yan livre com um belo passe, o pivô tocou para Luis Felipe marcar o quarto gol corinthiano. Com a grande desvantagem no placar, o Blumenau passou a atuar com um goleiro-linha, porém a tática não surtiu efeito.
Após pressionar o goleiro-linha, o Timão recuperou a bola e viu Duio marcar o quinto gol corinthiano, contra, com o gol vazio. Fim de partida e vitória importante do Timão fora de casa na LNF.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians também será pela Liga Nacional de Futsal. O Timão enfrenta o Tubarão, no próximo sábado, 10. O confronto será dentro de casa, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, e tem início marcado para às 13h (horário de Brasília).
Veja mais:
Paulinho tem nova lesão no joelho e não deve atuar mais pelo Corinthians em 2023
Zagueiro da Fiorentina explica grito de ‘vai, Corinthians’ em vestiário: ‘Falei naturalmente’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados