Corinthians vence batalha judicial contra neta de ex-presidente e evita dívida milionária

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Corinthians obteve sucesso em uma disputa judicial contra Carla Dualib, neta do ex-presidente do clube Alberto Dualib. A ação em questão poderia ter ocasionado uma dívida de até R$195 milhões para o Timão. O montante atualizado da causa, excluindo-se juros e honorários, corresponde a R$67 milhões.

Após ter sido derrotada em primeira instância no ano passado, a equipe de defesa de Carla interpôs um recurso, o qual foi rejeitado em decisão publicada na última quinta-feira, dia 13. A Sports Marketing Agency, que pertence à neta de Dualib, ajuizou a ação em 2009. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Central do Timão.

Dualib foi presidente do Corinthians por 14 anos — Foto: Reprodução / Corinthians

Ao ingressar com a ação judicial, Carla Dualib argumentou que o Corinthians não cumpriu uma cláusula presente no contrato firmado com sua empresa. Segundo a cláusula em questão, apenas a Sports Marketing Agency estaria autorizada a negociar e estabelecer acordos de marketing em nome do clube. O contrato, assinado em 2003, tinha vigência até 2006. Entretanto, em 2004, o Timão celebrou um acordo com a MSI, o que teria resultado no descumprimento por parte do clube paulista.

Em sua defesa, o Corinthians sustentou que o contrato foi encerrado no término, sem a necessidade de ressarcimento, e que não houve descumprimento contratual. Além disso, o clube argumentou que a cláusula de exclusividade não teria validade após o término da gestão de Dualib e que o ex-presidente teria se beneficiado do acordo firmado com a empresa de sua neta.

O Corinthians ainda apresentou evidências de gestão fraudulenta por parte do cartola, que renunciou ao cargo em 2007 após 14 anos no poder e diversas acusações de irregularidades em sua administração. Tal situação culminou com o rebaixamento do time para a Série B na ocasião. Alberto Dualib chegou a ser condenado por estelionato praticado contra o clube.

O Departamento Jurídico do Corinthians comemorou a vitória obtida em segunda instância, uma vez que o montante que seria cobrado poderia causar prejuízos significativos aos cofres do clube, caso a ação tivesse sido julgada procedente.

Veja mais:

Corinthians Basquete conhece tabela detalhada no Playoff do NBB

Corinthians parabeniza os aniversários de Guilherme Arana e Anderson Silva; veja posts

Com gol de corinthiano, Seleção Brasileira vence Paraguai no Sul-Americano Sub-17

Notícias do Corinthians

Rolar para cima