- Por Guilherme Agrella / Central do Timão
Na tarde desta segunda-feira (14), Corinthians e América-MG se enfrentaram em Belo Horizonte (MG), às 16h30, no estádio das Alterosas, em primeiro duelo das quartas de final do Brasileirão Sub-20.
Então, com gols de Matheus Araújo e Guilherme Biro, o Timãozinho saiu na frente na disputa pela semifinal e pode perder por até um tento de diferença na partida de volta, que está marcada para acontecer na Fazendinha.
Dessa forma, o técnico Danilo foi a campo com: Kauê; Renato, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Biro; Kayke, Pedrinho e Arthur Souza.
Primeiro tempo
O início de partida foi marcado pela tentativa de imposição da equipe corinthiana. Assim, adotando a estratégia de dar a bola ao América-MG e explorar os espaços nos contra-ataques e transições, o Timãozinho teve sucesso e foi melhor durante toda a primeira etapa.
Logo, após tentativas de Matheus Araújo e Guilherme Biro, Arthur Souza sofreu pênalti de Rodriguinho aos 27 minutos e deu a bola para o mesmo Matheus, que deslocou o goleiro, bateu no canto direito e anotou o primeiro gol do Corinthians. Na sequência, os crias do terrão continuaram pressionando e acertaram o travessão do gol defendido por Cássio em chute forte de Biro.
Pelo lado mineiro, a única chance de perigo veio em chute de Matheus Henrique, que obrigou Kauê a fazer importante intervenção.
Então, o Coringão foi para os vestiários vencendo pelo placar mínimo.
Segundo tempo
Ao contrário do período anterior, o segundo tempo mudou de figura. Com a entrada de Diogo no lugar de Samuel, o América-MG voltou pressionando o Corinthians e explorando o lado esquerdo da defesa alvinegra, o que gerou boas oportunidades logo nos primeiros minutos.
Porém, o Time do Povo utilizou Pedrinho pela ponta direita, o qual cruzou na segunda trave e encontrou Biro. Na sequência, o camisa 10 corinthiano dominou – com o braço, de acordo com as imagens e análise da especialista em arbitragem Fernanda Colombo – e bateu alto na saída do arqueiro.
Então, o América continuou se impondo no confronto e buscou a todo momento diminuir o placar. Entretanto, o Corinthians se segurou e saiu com a vitória por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão.
E agora?
Após o triunfo, o próximo compromisso da equipe Sub-20 do clube do Parque São Jorge acontecerá na quinta-feira (18), contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O confronto é válido pelo Campeonato Paulista da categoria.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de decisão pela Copa do Brasil
Negócio por Michael não avança e Corinthians deve ficar sem substituto para Willian nesta janela