Na tarde deste domingo, 15, às 17h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentou e venceu por 4 x 0 a equipe do América de Cali, da Colômbia, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Com a vitória, as Brabas conquistaram a classificação à semifinal da competição continental.
O primeiro tempo teve um gol logo o início para o Timão, onde Tarciane desviou e abriu o placar no confronto, que ficou muito equilibrado no primeiro tempo. Na segunda etapa, as Brabas foram dominantes e fizeram três gols, com Millene, Vic Albuquerque e Fernanda, respectivamente.
Escalação
Arthur Elias optou por utilizar um time mais diferente do padrão, utilizando três zagueiras. Portanto, o Corinthians iniciou a partida com a seguinte formação: Lelê; Mariza, Tarciane e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Duda Sampaio e Gabi Portilho; Tamires, Millene e Jhennifer.
No grupo de jogadoras disponíveis no banco de reservas, Arthur Elias incluiu: Kemelli, Isabela, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Jaqueline, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira e Kati.
Primeiro tempo
No primeiro lance da partida, Lelê sentiu um incômodo no braço esquerdo e ficou caída no gramado, mas seguiu em campo sem problemas após um atendimento.
Menos de um minuto depois, foi a vez de Castellanos, do América de Cali, receber atendimento médico. Ela subiu para disputar uma bola no alto no meio-campo e caiu de mal jeito, sentindo o joelho.
Primeiro gol do Corinthians: em escanteio cobrado por Duda Sampaio, a bola foi levemente desviada por Tarciane que matou a goleiro do América de Cali, abrindo o placar para o Timão.
Com a linha de três zagueiras feita pelo Corinthians, o meio-campo tinha maior liberdade e atacava a todo vapor a defesa adversária, sem dar espaço para para as colombianas.
Em passe de Catalina Usme, jogadora da Seleção Colombiana, Tarciane não conseguiu cortar e Bahr invadiu a área sem marcação, mas passou reto pela bola.
Em falta para o América de Cali, Usme bate com perigo, mas a bola fica com Lelê.
A equipe colombiana começou a gostar do jogo, até que aos 26 minutos, Tarciane errou o desarme e deixou Usme tocar livre para outra atacante do América, que estava impedida.
Após ótimo passe de Duda Sampaio, Gabi Portilho colocou a lateral para dançar e a bola sobrou para Luana Bertolucci, que finalizou sem sucesso.
Aos 33 minutos, a estrela da equipe colombiana, Catalina Usme foi substituída por Gabriela Rodríguez após sentir dores.
Se aproximando ao fim da primeira etapa, Gabi Portilho cruzou na cabeça de Jheniffer, que parou na ótima defesa de Giraldo.
O Corinthians tentava avançar pelas pontas quando a chuva começou, Tamires e Gabi Portilho puxavam as principais jogadas das Brabas, mas que não aumentaram a vantagem no placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
O início dos últimos 45 minutos começaram com o América de Cali colocando muita pressão na equipe do Parque São Jorge, que se defendia como podia.
Aos oito minutos da segunda etapa, Zanotti tentou reaproveitar passe de Tamires, mas a zaga americana impediu. No rebote, de novo a camisa 10 do Corinthians não encontrou espaço para chutar.
Zamorano recebeu a bola na esquerda, saiu da marcação dando um drible meia-lua em Mariza e bateu com muito perigo em bola que passou por cima do gol.
Aos 17 minutos, Arthur Elias tirou Gabi Portilho, caçada em campo, e colocou a lateral-direita Katiuscia.
O Corinthians reclamou bastante da arbitragem que não marcou faltas claras para as Brabas, mas seguia com o máximo de garra possível para segurar o placar.
Em chegada na área aos 20 minutos, Jhennifer recebeu a bola sem marcação, mas podendo tocar para duas companheiras de equipe. Entretanto, a camisa 9 preferiu o chute e perdeu uma boa chance.
Segundo gol do Corinthians: em cobrança de pênalti, Millene bateu no canto esquerdo da goleira que até adivinhou o canto, mas não impediu o Timão de ampliar o placar.
Após o gol, Fernandinha entrou no lugar de Luana Bertolucci e Millene saiu para a entrada de Vic Albuquerque.
Aos 30 minutos, Fernanda recebeu ótimo passe e tentou um chute de fora da área, mas sem êxito.
Dois minutos depois, Daniela Arias, do América de Cali, foi expulsa após dura falta em Gabi Zanotti.
Terceiro gol do Corinthians: novamente em um escanteio, Tarciane cabeceia e a goleira Giraldo defende. Porém, Vic Albuquerque estava no rebote para marcar o terceiro das Brabas.
Após o terceiro tento alvinegro, o Timão começou a administrar o resultado, ficando com a bola sabendo que estava praticamente classificado.
Quarto gol do Corinthians: após um chutão de Tarciane, Jhennifer recebeu e tocou na cabeça de Fernanda, que fechou o caixão.
A última alteração feita pelo técnico Arthur Elias foi a de Jaqueline no lugar da Yasmim.
No restante da partida, as Brabas apenas se seguraram e mantiveram o resultado, vencendo o duelo por um sonoro 4 x 0.
Próximo compromisso
Depois de vencer a equipe colombiana, as comandadas de Arthur Elias esperam o vencedor do confronto entre Internacional x Colo-Colo, que acontece neste domingo, às 20h30.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Jornal europeu rasga elogios a trabalho de ex-treinador do Corinthians
Ex-Corinthians, Carlos Augusto deve ser titular pela primeira vez na Seleção Brasileira
Atacante relembra ‘erro’ no Corinthians e destaque em clássicos: “Não tinha bola perdida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados